crossorigin="anonymous">
Para quem não sabe, apesar de amarga e descartada pela maioria dos consumidores, na casca verde da fruta está o maior número de nutrientes, tais como as vitaminas, A, B6, C, zinco, magnésio, licopeno e potássio.
Melancia A casca da melancia, especialmente a parte branca, possui nutrientes como vitamina C, vitamina B6 e zinco, que têm alto poder antioxidante e que melhoraram a circulação sanguínea, característica que faz com que a casca da melancia também seja utilizada para melhorar o desempenho sexual.
Corte a casca da melancia com a parte branca em pequenos pedaços e reserve. Em uma panela, frite a cebola, depois o alho. Acrescente a casca da melancia e refogue por aproximadamente 15 minutos. Depois é só servir.
A parte branca da melancia, por exemplo, que faz parte da casca e não é consumida normalmente, melhora a irrigação sanguínea, aumentando, entre outras coisas, o desempenho sexual. As sementes, por sua vez, têm efeito anti-inflamatório e fortalecem o sistema imunológico.
A casca da fruta ajuda a eliminar o excesso de água no organismo e isso ajuda a normalizar a pressão arterial. Ela também desintoxica o trato urinário e ajuda a evitar infecção. Além de ajuda no exercício físico, a citrulina é um ótimo afrodisíaco, ajudando na elevação da libido e da performance sexual.
Benefícios do chá de casca de melancia Na casca da melancia você encontra as vitaminas, A, B6, C, zinco, magnésio e potássio. ... Assim, quando falamos de pessoas que praticam exercícios e desejam ganhar músculos, esse chá é indicado, pois possui efeito antioxidante.
As raízes e as folhas da melancia podem ser fervidas para tratar enterite, diarréia e disenteria, são boas para prevenção da nefrite, hipertensão e dores de dente.
E tem mais: a casca do melão contém poderosos antioxidantes, que têm a função de proteger o fruto do desgaste causado pela ação do tempo, do ataque de insetos e microrganismos. Por isso, quando consumimos essa parte, nosso organismo se beneficia dessa proteção.
O melão é uma fruta rica em carotenóides, que atuam prevenindo doenças cardíacas, e em potássio, que permite reduzir a pressão arterial e, consequentemente, diminuir o risco de complicações do coração como o infarto.
O melão é uma fruta que possui diversos benefícios para o organismo:
A pera pode ser comida crua com casca, fazer suco ou polpa de fruta, além de poder ser usada para fazer doce, tartes ou bolos.
“O ideal é consumir com a casca, porque as substâncias estão presentes na casca, principalmente o resveratrol. Então tem que mastigar bem a casca”. A uva é também uma aliada do verão. Ela é refrescante e possui substâncias que protegem contra os raios ultravioletas.
10 Frutas que soltam o intestino
O costume antes de comer é descascar os legumes e também as frutas. No entanto, consumi-las com casca evita o desperdício de alimentos, além de acrescentar mais fibras, mais vitaminas, minerais e antioxidantes na alimentação. Frequentemente, as partes não convencionais são as que têm maior quantidade de nutrientes.
A casca de banana —verde ou madura — já é conhecida na forma de farinha e utilizada em bolos, pães e até como acompanhamento de iogurte. É uma forma palatável de ingerir o alimento, já que comer a fruta com casca é algo impensável para muita gente.
A casca do abacaxi é muito rica em vitaminas, tendo mais vitamina C do que a polpa da fruta. Você pode consumir o abacaxi in natura, como suco ou como chá - e aqui, aproveitar a casca para, além de reduzir o lixo, intensificar a absorção de vitaminas.
A parte branca tem hesperidina, antioxidante capaz de reforçar as defesas do nosso organismo. Por isso, o ideal é comer a laranja e não só chupar ou extrair o sumo.
Se optar pela versão orgânica, dá para você consumir inclusive a casca, rica em fitoquímicos com ação anti-inflamatória. Use as raspas sobre a mousse light e a salada ou deixe secar ao sol para transformar em chá. Já o limão, batido inteiro (sem as sementes), vira uma deliciosa limonada suíça.