É correcto escrever Micael. O Dicionário Onomástico de José Pedro Machado regista Micael e diz que vem «do grego Michaēl, pelo latim Michāel; a origem do grego está no hebraico Michael, "que é como Deus"».
O arcanjo Micael representa este guerreiro que luta com sua espada contra as forças do mal e expulsou do céu os espíritos que estavam em oposição a Deus, entre eles, o seu líder Lúcifer. Estes se instalaram na Terra, nos corações dos homens, assim, dentro do homem habita o bem e o mal.
… o número 1: seu protetor é o arcanjo Raguel Esse é o arcanjo da justiça e da harmonia. Seu nome significa “o amigo de Deus”, cuja missão é fazer com que a vontade de Deus seja sempre cumprida na Terra, por isso supervisiona o trabalho dos demais anjos. Ele mantém a ordem e a paz em todos os relacionamentos.
Os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas, sem exceção. Essa é a verdade que Pedro Siqueira quer transmitir para nós. Partindo de uma visão geral das criaturas celestes, ele explica que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes. ...
Os anjos são os seres espirituais que fazem o meio-de-campo entre os homens e o Todo-Poderoso. As asas possibilitam que eles façam o caminho entre o céu e a terra. Ainda segundo a tradição cristã, anjos não nascem, não morrem e não se reproduzem. Podem manifestar-se corporalmente, mas não têm peso ou altura.
Quais são os principais anjos divinos?
Cassiel o anjo (Hebraico קפציאל Qafsiel Kaziel) é o nome latino de um anjo da religião judaico-cristã pós-bíblica, mais notadamente da cabala. ... É o anjo da solidão e das lágrimas e é também aquele que preside a morte de reis e, possivelmente, chefes de Estado.
Os querubins segundo a visão de Ezequiel é um espírito com 4 asas e 4 rostos. ... Ficam logo abaixo de Deus e seus corpos estão completamente cheios de olhos, visão esta que Deus deu a Ezequiel, na bíblia sagrada está em Ezequiel capítulo 10.