As frutas recomendadas são maçã, pera, morango, mamão, banana, goiaba, manga, pêssego, melão e melancia. Todas elas muito apreciadas pelas calopsitas.
Quais frutas que cachorro não pode comer
Como é uma fruta rica em açúcares e carboidratos, ela pode causar ou agravar alguns problemas de saúde, como a obesidade canina e diabetes, se for consumida em quantidades excessivas. Uma boa regra é dar uma ou duas fatias de banana de cada vez. Na dúvida, consulte o veterinário de sua confiança.
Frutas que cachorro pode comer tranquilamente
Confira primeiramente quais são as frutas indicadas para dar todos os dias aos cães:
Entre os sabores que podem ser oferecidos ao cachorro estão: Melão: bastante rico em água, também é fonte de vitamina B6 e potássio. Melancia: outra fruta com alto teor de água, possui vitamina A. Morango: uma das poucas frutas que podem ser servidas com sementes, é rica em vitamina A e B, assim como em antioxidantes.
Desde filhotes os animais podem comer fruta, entretanto este tipo de petisco se oferecido em grande quantidade pode tirar a fome do animal ou até mesmo ele não querer comer mais a ração que está sendo oferecida.
A maça e pera devem ser dadas a eles sem o talo, pois nele há uma substância prejudicial ao intestino do cão. A goiaba, o figo, ameixa e caqui podem ser oferecidas sem restrições. As frutas cítricas como laranja e mexerica fazem mal ao estômago do bichinho e elas também podem soltar o intestino como no caso do mamão.
A resposta para a pergunta é simples: sim, cachorro pode comer maçã sem nenhum problema. Muito saborosa, a maçã é rica em ingredientes importantes, como a vitamina A e a vitamina C.
As maçãs são fonte de vitamina A e C, e fibra. No entanto, as sementes das maçãs devem ser evitadas, pois contêm cianeto. Por isso, o seu cão não deve comer o caroço das mesmas.
Evite o suco de caju O caju pode até ser benéfico para os cachorros, mas é melhor deixar o peludo longe do seu suco. Como a fruta é muito adstringente, frequentemente o suco é adoçado. O açúcar em excesso pode trazer prejuízos para a saúde dos pets. Por isso, permita que seu amigo se delicie apenas com a fruta natural.
Lembrando que cachorro come laranja, mas o suco da fruta nunca deve ser oferecido, pois, possui uma alta concentração de calorias e açúcares, sem a compensação das fibras.
Para casos de desidratação leve, você pode oferecer o soro caseiro para o seu cão direto na tigela. Se ele se negar a beber, use uma colher ou seringa plástica sem agulha para administrar a solução. Em relação à quantidade ideal por vez, siga essa sugestão: 3 colheres de sopa (filhotes);
Receita do soro caseiro para cachorro: