Pasífae
Segundo a mitologia, o palácio de Cnossos, situado na ilha grega de Creta, escondia um labirinto que foi construído pelo rei Minos. Nesse labirinto vivia um monstro denominado Minotauro, que possuía corpo de homem e cabeça de touro.
Um local lendário desde a antiguidade da ilha de Creta. Knossos é o local do palácio mais importante e mais conhecido da civilização minóica. Segundo a lenda, foi a morada do lendário rei Minos.
Creta (em grego: Κρήτη; romaniz.: Kríti) é a maior e mais populosa ilha da Grécia. Situada no sul do mar Egeu, é a quinta maior ilha do Mediterrâneo e a segunda maior do Mediterrâneo Oriental. Administrativamente é uma região, com capital em Heraclião, que é também a maior cidade da ilha.
Creta é a maior ilha localizada ao sul da Grécia, no mar Egeu. Possui um litoral muito recortado, fator que favoreceu o desenvolvimento de portos e de atividades ligadas ao comércio marítimo. O interior do território cretense é marcado pela presença de muitas montanhas, entre planícies.
Creta está localizada no Sul da Grécia e é banhada pelo Mar Egeu. Há duas formas de chegar até Creta: avião ou barco (ferry). Os portos e aeroportos ficam na região central (Heraklion) e na região oeste (Chania). Nós fizemos o trajeto Santorini/Creta de ferry, a viagem durou aproximadamente 2 horas.
A ilha de Creta tem três aeroportos : Chania, Heraklion e Sitia. Também é possível chegar de ferry a partir de Santorini em 2h – o ferry chega na capital Heraklion que fica a 2h de carro de Chania. Outra opção é chegar de ferry pela cidade de Rethimno que fica localizada a apenas 1h de Chania.