Mande chamar os presbíteros da Igreja para que orem por ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé salvará o doente: o Senhor o levantará e, se ele tiver pecados, será perdoado. ... A orientação doutrinária é que os doentes sejam ungidos com óleo pelos presbíteros em nome do Senhor.
Ungir refere-se ao ato de proporcionar a uma pessoa o contato com um óleo considerado sagrado ou santo, um óleo geralmente composto por substâncias aromáticas e oleosas que ao ser derramado sobre o indivíduo o torna ungido. ... Na bíblica, por exemplo, a prática da unção (ato de ungir) aparece inúmeras vezes.
Os óleos ungidos da Igrejas são feitos com óleo mineral e essências como o bálsamo ou outra usada para este fim. Basta pegar 1 litro de óleo mineral e misturar 60 ml de essência e algumas gotas de corante para que o óleo fique com uma aparência diferente.
O que é Nardo: O bálsamo de nardo também tem várias propriedades medicinais, sendo usado no tratamento da pele (possui propriedades anti-inflamatórias, fungicidas e bactericidas), para tratar dor de angina, varizes ou hemorróidas. Além disso, também tem um efeito sedativo, sendo usado como calmante.
Significado de Mirra substantivo feminino Goma-resina de cheiro agradável usada na fabricação de perfume e incenso. É extraída do tronco de árvores e arbustos do gênero Commiphora, que crescem no leste da África e no sul da Arábia.
A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...
A população Zulu usam a falsa-mirra para acalmar dores de estômago, combater a febre de dengue, as gripes, as diarréias e contra a malária. Também inalam o perfume das folhas esmagadas para aliviar dores de cabeça. É comprovada sua eficiência antimicrobiana combatendo várias bactérias e fungos.
A mirra é tradicionalmente usada na forma de chá, como infusão, tomada diariamente no tratamento caseiro de dor de cabeça, problemas respiratórios, tosse, dor de estômago, diarréria, hidropisia, angina do peito, febre, malária e dengue.
Na Aromaterapia também se utiliza a Mirra para proporcionar estados meditativos e relaxamento em difusores, inalações e massagens, também podendo ela ser adicionada a um banho quente. A Mirra é expectorante e pode ajudar aliviar tosses, congestão, indisposição, sintomas de resfriados.
Tolera clima frio, mas se desenvolve também em climas mais quentes. Prefere sol pleno e regas regulares. Gosta de solos mais soltos, com bastante matéria orgânica, convém que seja um solo com boa drenagem. Pode ser plantada tanto em vaso, apenas o porte fica menor, quanto em jardins, onde atinge entre 1 a 2 metros.
A mirra (Commiphora myrrha) vem sendo usada em aromaterapia desde a antiguidade como um incenso para inspirar oração e meditação, e para fortificar o espírito. ... O aroma da mirra: o cheiro é quente, apimentado e amargo, com notas esfumaçadas e almiscaradas.