A tecla EXP serve para operar com números em notação científica. A tecla Ran# serve para gerar um número aleatório entre 0,000 e 0,999. As funções M+, M-, RCL, STO, Ans, e as letras A, B C, D, E, F, M, X, Y são usadas quando se trabalha com cálculos com memória.
“C” é uma sigla para “clear” (“limpar”, em inglês) e “CE”, para “cancel entry” (“cancelar registro”). O botão C, portanto, limpa toda a operação que estava sendo feita na calculadora.
No modo SD e REG, a tecla M+ opera como armazenador dos dados; insira os dados usando a sequência de chave mostrada abaixo: Modo SD: M+ MODO REG: , M+ M+ M+ insere os mesmos dados duas vezes; É possível excluir um valor de dados exibido usando ▲ e ▼ pressionando SHIFT M+(CL).
Gráficos em calculadora científica Logo após pressionar o botão Y=, a calculadora vai abrir uma lista de valores para poder criar gráficos. Em seguida, é só colocar a equação desejada e pressionar ENTER. Para inserir o valor de X de uma equação, aperte o botão X, ou semelhante, assim como T, Θ ou n.
Na maioria das calculadoras, basta digitar o primeiro número, apertar o botão que tem um acento circunflexo (^) e inserir o exponente.
Para acrescentar um valor na Memória, apenas digite o número e aperte o botão M+. Experimente! Digite um valor e pressione a tecla M+. Insira sucessivamente três valores na memória e observe como a calculadora procede para armazenar os valores no campo memória.
Função GT: Ideal para Resumir Vários Cálculos A função “GT” é muito parecida com a “MR”, pois ambas exibem o conteúdo armazenado na memória. Esse recurso agiliza os cálculos mais extensos, onde é preciso somar os resultados das operações.
Essa parte da calculadora é utilizada para captar a luz, pois as baterias da calculadora funcionam com energia solar. Desse modo, essa parte funciona como um mini sistema fotovoltaico.
O botão MR recupera o valor guardado na memória e coloca-o no mostrador. O botão MC limpa a memória.
CE significa "Cancel Entry" ou em português "cancelar registro". Ele apaga o ultimo termo digitado.
O E significa "expoente de dez". Os expoentes também podem ser negativos para números muito pequenos. O número 0,é exibido como 4,00E-12, o que significa "quatro vezes dez elevado à décima-segunda potência negativa" ou "4,0 com o indicador decimal movido 12 casas para a esquerda".
Digite os números de trás para a frente. Quando você vira a calculadora de cabeça para baixo, a ordem das letras é invertida, ou seja, é preciso começar pela última letra e terminar com a primeira. Por exemplo, para escrever OLÁ, você tem que inverter a ordem dos números, ficando 470.
O funcionamento básico, no entanto, é bem parecido entre todas elas. Aqui podemos dividir a calculadora em três partes principais: o teclado, que seria o dispositivo de entrada; a sua placa eletrônica, que é onde os cálculos são feitos; e a tela, que seria o dispositivo de saída.
tornando o cálculo de hora um quebra-cabeça. Somar horas com uma calculadora convencional requer primeiro que você converta seus minutos em um número decimal, dividindo os minutos por 60.
basta dividir uma quantidade X de minutos por 60. Veja: 60 minutos divididos por 60 = 1 (uma hora). Fácil, não é? Logo a regra matemática para transformar uma quandidade de minutos em horas é dividir X minutos por 60.
Fazer Cálculo de Soma de Hora, Minuto e Segundo.
1h = 60 min = 3 600 segundos. Então 6 horas = 3600*6 = 21 600 segundos. Somando: 21 600 + 2 280 + 53 = 23 933 segundos. Somando: 10 800+ 2 880 + 57 = 13 737 segundos.
Sendo assim, podemos concluir que 120 minutos correspondem a 2 horas, 180 minutos a 3 horas e assim por diante. Note que para converter de minutos para horas basta dividir o valor por 60 e para transformar de horas para minutos fazemos a operação contrária, ou seja, devemos multiplicar por 60.
Podemos afirmar que 40 minutos equivale a aproximadamente 66,7% de uma hora. Como sabemos, uma hora é o equivalente a: 60 minutos; 3600 segundos.
Resposta. - Vai ficar: 1/3. 20min. equivale a 1/3 da hora.