crossorigin="anonymous">
Resposta. Oie bom dia uma pessoa que gosta de varios estilos musicais se chama "Eclética".
O que é Eclético: É aquele que é partidário do ecletismo. ... Um indivíduo eclético não se prende a nada, é uma pessoa que gosta de tudo, tem interesses e preferências muito diversificadas, sem se importar com o que as outras pessoas possam pensar.
É fato que a música, graças às diferentes pulsações e frequências de sons que emite, influencia diretamente o sistema circulatório e o sistema nervoso central, podendo mudar rapidamente o humor daquele que a ouve.
Afinal, por que as pessoas têm gostos diferentes para a comida? A razão é porque o sabor não é apenas uma experiência biologicamente complexa, mas também bastante psicológica. ... Alguns de nossos gostos ou desgostos são incorporados ao cérebro, mas a maior parte é aprendida”.
As canções nos trazem boas lembranças, ao mesmo tempo que promovem o autoconhecimento, pois há letras que descrevem exatamente o que estamos vivendo ou sentindo. E segundo um estudo conduzido por psicólogos da Universidade de Cambridge, seu tipo de personalidade influencia diretamente em seu gosto musical e vice-versa.
A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.
Ou seja, a música se torna um hábito diário o qual traz bem-estar e também qualidade de vida. ... As músicas ativam o cérebro de uma forma geral, tendo influência completa sobre o mesmo, o que explica porque ela tem tanto poder em pessoas das mais diferentes partes do mundo.
O estímulo ao cérebro musical aumenta a flexibilidade mental e a coesão social, e, para isso, são utilizados recursos como a dança e jogos musicais, potencializando-se as técnicas de restabelecimento físico e cognitivo.
A importância da Música Popular Brasileira no cenário de nossa cultura é inegável. ... O prestígio de nossa música consolida-se em todo o mundo, podendo ser considerada como um dos símbolos de nossa gente, seus hábitos, seus fazeres, haveres e falares.
A música pode proteger a integridade dos fatos históricos, pois os tornam conhecidos e compartilhados entre um número ilimitado de pessoas de formação e idades diversas. No período de 1930 a 1945, as composições musicais foram usadas tanto para exaltar o governo Vargas como para criticá-lo.
Resposta: No Brasil, a população possui uma relação intensa com a música. O povo brasileiro, de forma geral, é bastante musical, apreciando essa forma de arte em seu dia a dia e nos momentos de lazer. O país é muito diverso e heterogêneo culturalmente, e apresenta distintos estilos musicais dependendo da região.
A música, assim como arte, sempre foi uma forma de expressão. Os artistas se expressam com o ritmo, com as letras... Pela música, você consegue identificar a forma que as pessoas vivem ou viviam anos atrás só pela forma que escrevem suas músicas ou pelos assuntos que suas músicas nos passam.
A música popular brasileira também recebeu influência francesa, manifestada nas tradicionais quadrilhas. A dança em pares, comum nas festas de São João, é uma alegoria às danças da corte francesa. A partir de 1800, a mistura de influências já resulta na composição de modinhas e popularizam o ritmo lundu.
A música do Brasil se formou a partir da mistura de elementos europeus, africanos e indígenas, trazidos respectivamente por colonizadores portugueses, escravos e pelos nativos que habitavam o chamado Novo Mundo. Outras influências foram se somando ao longo da história, estabelecendo a diversidade musical brasileira.
No país, as danças brasileiras de caráter folclórico receberam influências dos povos africanos, árabes, indígenas e europeus. As religiões, sobretudo a Igreja Católica, teve forte influência no surgimento de personagens e contos da história brasileira.
As danças no Brasil são diversas em cada região do país, sendo as mais conhecidas, o Samba, o Maxixe, o Xaxado, o Baião, o Frevo e a Gafieira. Muitos são os derivados dessas danças, que recebem influências principalmente africanas, árabes, europeias e indígenas.
A dança contemporânea se desenvolveu em meados do século XX (1950 / 1960), tornando-se popular na década de 1980. ... A dança se caracteriza por propor intensas inovações e experimentações coreográficas, que muitas vezes misturam ritmos como o ballet, o jazz e o hip hop.