Ingredientes
5 dicas para acabar com as moscas na cozinha
Água, álcool e arruda Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata-os no liquidificador por cerca de um minuto, coe a mistura e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite.
O vinagre por si só já é potente para afastar mosquitos, moscas e outras pragas voadoras, como aqueles mosquitinhos de frutas. Basta passar um pano com ele nas superfícies onde vê esses insetos com mais frequência. Caso queira potencializar o efeito, coloque o produto em um borrifador com cravos da índia.
A mosca entra guiada pelo cheiro, mas não consegue sair porque não há nenhum cheiro que a leve para fora....
DTX Multi-inseticida, eficaz para combater pragas como mosquitos, baratas, moscas e formigas, não deixa cheiro no ar. Só com ele você consegue acabar com os insetos na hora, além de controlar seu reaparecimento. É muito mais eficiência e proteção, com o melhor preço do mercado!
MOSCAZUM® deve ser aplicado em recipientes plásticos ou papelão (por exemplo, pratinhos descartáveis) ou porta iscas, colocando-o nos locais com maior frequência e atividade das Moscas, sempre fora do alcance de crianças e dos animais domésticos.
Para evitar que as formigas apareçam, borrife vinagre branco no piso da cozinha após a limpeza do ambiente. Vale ressaltar que a higienização correta da casa é uma das principais profilaxias para acabar com o inseto. Espalhe suco de limão nas bordas das janelas e portas que ficam expostas ao ar livre.
Confira alguns:
Use detergente biodegradável para acabar com as formigas Pode optar também por misturar o detergente com vinagre para combater esta praga. As quantidades a usar destes ingredientes são as seguintes: ½ copo de água, 2 colheres de detergente biodegradável, 2 colheres de vinagre.
ELAS CONSEGUEM HABITAR PRATICAMENTE TODOS OS AMBIENTES, COM EXCEÇÃO DOS POLOS TERRESTRES. AS FORMIGAS CORTADEIRAS CONSTROEM GRANDES NINHOS NO SUBSOLO, QUE PODEM SE ESTENDER POR VÁRIOS METROS. OUTRAS ESPÉCIES CONSTROEM SEUS NINHOS EM PEQUENOS PEDAÇOS DE MADEIRA SOB O FOLHIÇO DA FLORESTA.
Além das iscas e do pó seco, outro modo de combater as formigas cortadeiras é a termonebulização, que consiste em misturar um ingrediente tóxico com óleo diesel ou querosene, fazendo uma nebulização com um equipamento próprio.
A alimentação das formigas dependerá da sua espécie: algumas são carnívoras, outras herbívoras, mas a maioria das formigas é onívora, ou seja, elas comem de tudo, animais, vegetais e restos de alimentos humanos.
analis, as formigas maiores carregam as presas e as companheiras feridas, que costumam ser as menores, assim grande parte da mão de obra está disponível para ajudar, sem diminuir a eficiência do ataque.
É importante saber a diferença entre formigas com asas e térmitas. As térmitas (Cryptotermes brevis) são insetos que se alimentam de madeira e materiais compostos por celulose, deste modo são destruidoras ocultas que se reproduzem nas estruturas de instalações domésticas, comerciais e industriais.
Depende da espécie, já que existem até as que não constroem ninho. Depende bastante da espécie da formiga. Umas constroem sua casa acima do solo. ... As formigas traçam os caminhos por meio de feromônios, substância que permite que os insetos se comuniquem.
Os cheiros dessas guloseimas ajudam, é claro. A formiga que faz a descoberta volta para a colônia raspando o abdômen no chão – o que deixa um rastro de feromônios (as moléculas que esses bichinhos usam para transmitir recados bioquímicos). “As fontes de açúcar normalmente têm localização fixa”, explica Paulo S.
Geralmente fazem ninhos perto de fontes de alimentos e de água, como vasos de plantas, pias e encanamentos, além disso, dão preferência a alimentos adocicados.