As inscrições para o FIES 2020 são gratuitas. Quem prestou qualquer edição do Enem a partir de 2010 pode se inscrever nas duas edições do programa em 2020.
Regras do FIES 2019 Uma das exigências atuais para conseguir o FIES é ter participado de qualquer uma das edições do Enem realizadas a partir de 2010. Mas apenas isso não basta. Ainda é necessário ter tirado nota maior do que zero na redação e obtido uma pontuação igual ou superior a 450 na prova objetiva.
Boa notícia: não é preciso estar matriculado na faculdade para pedir o FIES! Para selecionar os candidatos a um financiamento, o FIES realiza um processo seletivo. No entanto, a disputa do FIES é somente para a vaga de financiamento e não garante a matrícula na faculdade.
Para ter acesso a classificação o estudante deve acessar o site do Fundo. A lista divulgada é apenas de pré-seleção, os estudantes terão ainda que fazer outros passos.
As mantenedoras de Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar da primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2021 devem assinar o Termo de Participação até o dia 7 de dezembro.