Segunda-feira – As pessoas nascidas nesse dia regido por Exu, o mensageiro, são alegres, boêmias e sensuais.
Durante o mês de julho, é importante que as pessoas coloquem em suas casas flores brancas para harmonizar toda a família. Oxalá pede mais calma e que todos lutem por tudo aquilo que realmente desejam, pedindo com muita fé. As características dos filhos deste orixá, são pessoas que nasceram para serem líderes.
Nanã, a senhora dos mistérios e da transmutação. Sincretizada a Santa Ana, avó de Jesus Cristo, é um dos Orixás menos conhecidos e evocados na Umbanda, apesar que nossos irmãos africanos, do Jeje, antigo Daomé, a consideram como a divindade suprema, tanto quanto exaltamos Oxalá na nossa religião.
Não é difícil reconhecer um filho de Ogum. Tem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, aonde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto.
Para os umbandistas e adeptos ao candomblé, 2021 será um ano regido pelo Orixá Oxalá, que segundo a crendice é o mais velho de todos, o que representa a criação não só do universo como também de todas as coisas, todas as criaturas; é o pai de todos.
Os assuntos de dinheiro e os relacionamentos de maneira geral também vão exercer papel fundamental na sua realização, portanto, chegou a hora de focar em sua prosperidade, batalhar por suas metas e somar forças com quem convive: a união e a estabilidade serão seus talismãs de sorte em 2021.