Para ser árbitro assistente, ou popularmente conhecido como bandeirinha, tem que ser especialista, saber correr lateralmente, ter visão periférica para enxergar ao mesmo tempo o chute na bola e a posição de impedimento.
tem a autoridade total para fazer cumprir as regras do jogo para o qual tenha sido designado. Ele trabalhará em cooperação com os árbitros assistentes e o quarto árbitro. Segundo a regra, as decisões do árbitro sobre fatos em relação ao jogo são definitivas.
Durante os jogos, o árbitro catalisa as reações dos atletas, torcedores, dirigentes, imprensa e todas as pessoas envolvidas no espetáculo.
Sendo assim, evidencia-se que a instituição do Juiz de Garantias traz grande importância para afirmação das regras dispostas pelo Estado Democrático de direito, quais sejam, a instituição do sistema acusatório, respeitabilidade dos princípios da presunção da inocência, imparcialidade, devido processo legal e dignidade ...
No início do futebol no século XIX, não havia muita padronização (como quase tudo no jogo à época). Certo é que eram apontados dois árbitros (no inglês, umpire),¹ um por cada clube, e que deviam resolver problemas quando requisitados pelos capitães.
O cronometrista e o anotador exercerão suas funções numa mesa do lado de fora da quadra de jogo, próximo à linha divisória do meio da quadra, junto à zona de substituição.
A equipe de arbitragem é composta por quatro juízes. O árbitro central é responsável por interromper, suspender e finalizar a partida, marcar faltas e tomar medidas disciplinares contra jogadores que manifestarem conduta antidesportiva.
Resposta. Bandeirinha:A própria Bandeira e microfone e lapela também.
substantivo masculino [Jurídico] Pessoa que, escolhida por um tribunal ou pelas partes interessadas, resolve questões judiciais.