Tonto é um indígena estadunidense (comanche ou potawatomi) fictício, companheiro do Lone Ranger, criado por George W.
Além da máscara negra e do companheiro índio, Lone Ranger possuía um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir a galope em direção ao horizonte: "Hi-yo Silver, away!". O nome do cavalo de Tonto era Scout (Escoteiro, no Brasil).
Seguindo a tradição das séries de cowboys da década de 1930, nos quais os animais dos mocinhos sempre tinham um nome, Zorro cavalgava no cavalo preto chamado Tornado na série Zorro (1957-1959). Na segunda temporada, o herói passou montar também o cavalo branco Phantom.
“Acho que o Spielberg tá doente, Joey.” Resumindo tudo o que você não teve saco de ler [Ou leu e não entendeu patavina], a história do filme é o seguinte: Joey é um cavalo “vira-lata”, ao contrário dos seus amiguinhos, que são de raça.
O astro da vaquejada chega aos seus 25 anos, cheio de saúde e segue reproduzindo, multiplicando a já numerosa “família roxa”. E o Abre a Porteira traz essa semana uma edição comemorativa desse aniversário, contando um pouco mais sobre a história do garanhão Roxão, e de seus filhos também campeōes.