A postura de Reino Unido e França em vista das ações alemãs ficou conhecida como política de apaziguamento, pois ambos os países apenas faziam reclamações por meio da diplomacia sem, no entanto, assumir nenhuma postura mais enérgica.
A "política de apaziguamento" foi a tentativa de, diplomaticamente, impedir um novo conflito de proporções globais, fazendo concessões "razoáveis" a Hitler que visavam impedir uma guerra.
As consequências da politica do apaziguamento foram o aumento das ambições de Hitler, o avanço nazista sobre a Europa e o aumento do poder dos nazistas, posteriormente gerando a invasão da Polônia, o que foi o estopim para iniciar a Segunda Guerra Mundial.
O grande projeto nazista de expansão territorial tinha como principal alvo o Leste europeu, sobretudo as estepes férteis, como as da Ucrânia.
Assinado em 1939, o pacto germano-soviético garantia a não agressão entre URSS e o III Reich. Mas os planos de Hitler eram escravizar a população eslava. Uma das situações intrigantes relacionadas à II Guerra Mundial foi a assinatura do Pacto de Não Agressão entre a Alemanha nazista e a URSS, em agosto de 1939.
Já o nazismo acrescenta ao rol de inimigos - em que já estava incluído o comunismo - algumas minorias étnico-religiosas: os judeus, em um primeiro momento, e depois os ciganos e os povos eslavos (já durante a Segunda Guerra Mundial).
O Nazismo foi um movimento político totalitário que vigorou na Alemanha, no século XX (1933-1945) junto aos problemas deixados pela Primeira Guerra Mundial. O movimento teve como principal líder Adolf Hitler, que espalhou uma política extremista, militarista e preconceituosa.
Churchill ordenou que se exigisse que a Marinha Francesa (Marine nationale) se juntasse à Marinha Real ou fosse neutralizada de maneira a evitar que os navios caíssem nas mãos do Eixo.
Tem mais depois da publicidade ;) No inicio do século XX havia certa concorrência comercial entre países europeus, principalmente na disputa pelos mercados consumidores. Rivalidades entre nações; Rivalidade anglo-alemã: A origem desta rivalidade entre Inglaterra e Alemanha foi a competição industrial e comercial.
Quando o arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austro-húngaro, foi assassinado por nacionalistas sérvios em 28 de junho de 1914, a maioria dos ingleses achava que esse conflito continental não os atingia. ...
Os britânicos reconhecem a batalha como se estendendo de 10 de julho até 31 de outubro de 1940, engolfando parte da campanha de bombardeios pesados feitos pelos alemães conhecido como Blitz, que durou de 7 de setembro de 1940 a 11 de maio de 1941.
A Alemanha derrotou e ocupou a Polônia (atacada em setembro de 1939), a Dinamarca (abril de 1940), a Noruega (abril de 1940), a Bélgica (maio de 1940), a Holanda (maio de 1940), a França (maio de 1940), a Iugoslávia (abril de 1941), a Grécia (abril de 1941) e Luxemburgo (maio de 1940).
O dia 8 de maio de 1945 não foi o fim da Segunda Guerra Mundial. Mas foi o início do fim.
A Segunda Guerra Mundial foi um conflito iniciado em 1939 e encerrado em 1945, contando com a participação de vários países. A Guerra acabou em 1945, com a vitória dos Aliados.
A Segunda Guerra teve fim oficialmente em 2 de setembro de 1945, quando os japoneses assinaram um documento que reconhecia sua rendição incondicional aos americanos (os nazistas renderam-se aos Aliados em maio de 1945).