Esse é o caso do conhecimento científico. Os factos mudam, a informação muda e consequentemento o conhecimento nunca é absoluto - ele é sempre relativo ao contexto e ao momento que se vive. A sabedoria não tem prazo de validade. A sabedoria consiste em saber o que fazer com qualquer conhecimento.
Dados são códigos que constituem a matéria prima da informação, ou seja, é a informação não tratada que ainda não apresenta relevância. ... Numa definição muito simples, o Conhecimento é a informação processada e transformada em experiência pelo indivíduo.
“Enquanto o conhecimento é um processo que acontece no interior do sujeito, a informação é processada externamente”. ... O processo de aprendizagem é um processo vivo, dinâmico que se origina da ação e é decorrente da interação do sujeito com o meio e o objeto.
Aprendizagem é um processo de mudança de comportamento obtido através da experiência construída por fatores emocionais, neurológicos, relacionais e ambientais. Aprender é o resultado da interação entre estruturas mentais e o meio ambiente.
São conceitos tão próximos que precisamos de um pouquinho de atenção para entender as diferenças. Vamos direto ao ponto. A ciência busca as explicações sobre os fenômenos que ocorrem na natureza. A tecnologia é uma atividade prática – um método, instrumento ou processo que ajude a alcançar um objetivo.
Não, pois a ciência busca as explicações sobre os fenômenos que ocorrem na natureza. Já a tecnologia é uma atividade prática, um método, instrumento ou processo que ajude a alcançar um objetivo.
A intuição racional percebe as relações e apreende os princípios primeiros que constituem a estrutura da razão. ... A noção de intuição metafísica aplica-se em contextos filosóficos diferentes.
10 maneiras de escutar sua intuição e seguir seu coração
Pessoas intuitivas: 10 características que as diferenciam
A intuição ou o instinto também são o resultado de vários processamentos que ocorrem no cérebro. Pesquisas sugerem que o cérebro é uma grande máquina de previsões, constantemente comparando a informação sensorial e as experiências atuais com o conhecimento depositado e as memórias de experiências passadas.
Pressentimento, sensação, sexto sentido, o nome não importa, pois todos os sinônimos referem-se a mesma coisa: a intuição, ou seja, a percepção de que toda mulher tem e ninguém sabe de onde vem. Um som, uma voz, um eco interior…
A intuição capta e mostra as necessidades de mudanças, indicando a necessidade de alterar caminhos e de transformar realidades. Auxilia na identificação de momentos em que deve haver mudanças, como sentir: 'é hora de mudar, de fazer algo diferente!
A intuição nos torna criativos As pessoas criativas são movidas pela intuição, que age junto com a inspiração e a imaginação. A criatividade é impulsionada pela capacidade intuitiva que revela aquilo que por nós pode ser criado e materializado.