A vantagem é que as chances da magia falhar é muita pequena, se consideradas a de um mago. E um feiticeiro mesmo sem conhecimento, tem mais poder e lançam suas magias com mais força e as controlam com mais facilidade.
Mago geralmente se refere a um homem, enquanto bruxa geralmente se refere a uma mulher. Em Harry Potter, homens com habilidades mágicas são chamados de bruxos e mulheres de bruxa. O termo mago é às vezes usado como um equivalente masculino de bruxa na ficção.
Dentro da tradição cristã, os reis magos são conhecidos por serem os personagens que visitaram Jesus Cristo logo após o seu nascimento, eles são chamados pelos nomes Baltasar, Gaspar e Melchior.
De acordo com a tradição cristã, uma estrela muito brilhante cruzou os céus do Oriente, espalhando a notícia do nascimento do Menino Jesus. Foi esse brilho intenso que guiou os Três Magos até o local de seu nascimento, em Belém.
Local de nascimento Lucas e Mateus afirmam que Jesus nasceu em Belém (Mateus 2:1; Lucas 2:4). ... O relato de Lucas afirma que Maria deu à luz Jesus e o deitou numa manjedoura «porque não havia lugar para eles na hospedaria» (Lucas 2:7).
A Basílica do Santo Sepulcro é um templo cristão localizado no Bairro Cristão da Cidade Antiga de Jerusalém onde, segundo a tradição (João , Jesus teria sido crucificado, sepultado e, ao terceiro dia, teria ressuscitado.
Manjedoura: É um lugar de aconchego onde Jesus ficou quando nasceu. É como se fosse o berço de Jesus.
Jesus
Depende da civilização. O calendário deles também tem 12 meses, mas inclui um 13º em alguns anos – são 7 anos assim a cada 19 para sincronizar os ciclos da Lua com os 365 dias da translação da Terra em volta do Sol. ...
O 25 de dezembro é apenas uma data simbólica, adotada pela Igreja por volta do século 4. Na verdade, ninguém faz ideia de quando Jesus Cristo nasceu.
Mas, se o dia 25 de dezembro é apenas simbólico, quando foi que Jesus Cristo nasceu? Não se sabe. Os arqueólogos nunca encontraram evidências que apontem para uma data exata. A única pista vem dos evangelhos e sugere que não foi no marco zero da era cristã.
O dia de Natal, que celebra o nascimento de Jesus Cristo, é comemorado em 25 de dezembro e remonta à época da cristianização da Europa.
Cerca de meio século depois da consagração do templo, o primeiro imperador romano cristão, Constantino, fundiu o culto do Sol com a cristandade, dando a entender que Cristo era, de facto, a manifestação terrena do Sol Invictus. O dia 25 de Dezembro tornou-se o Natal.