O Enfermeiro destaca-se pelas suas características generalistas, que permite ao enfermeiro de triagem assumir a responsabilidade pela avaliação inicial do paciente, iniciar a obtenção do diagnóstico, encaminhar o paciente dentro do departamento de emergência para a área clínica adequada, supervisionar o fluxo de ...
O termo “triagem” é derivado do verbo francês trier, que significa escolher. Expressa uma classificação da situação do paciente, que caracteriza se o grau é alarmante, ou seja, se coloca em risco sua vida ou integridade e, portanto, se o tratamento imediato é necessário para aliviar os sintomas.
Triagem, no que se trata processo de execução, significa que o cartório selecionou o referido processo para dar um andamento mais rápido ou em virtude de demora, ou em virtude de diminuir a quantidade de processos!
Conheça algumas técnicas de arquivamento de documentos eficientes para utilizar
O objetivo da gestão de documentos é: Possibilitar a produção, administração, controle e manutenção, economia e eficiência, logo, além de facilitar na fase de elaboração, arquivamento e gerenciamento, uma boa gestão de documentos traz economia sustentável e redução de tempo.
Assim, os documentos podem ser textuais (quando a informação está escrita), cartográficos (quando o documento representa uma área maior, como em plantas e mapas), iconográfico (quando o documento possui a informação em forma de imagem estática, como em fotografias, partituras, e cartazes), filmográficos (quando a ...
A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal. ... Na emissão de RG é feita a identificação datiloscópica, ou seja, são coletadas as impressões digitais de cada cidadão.
Entende-se por classificação: o processo pelo qual se torna possível dispor de uma forma ordenada, um determinado conjunto de elementos, de molde a facilitar a sua posterior identificação, localização e consulta.
O ciclo de vida dos documentos é o elemento que forma o pano de fundo para as intervenções arquivísticas e divide os arquivos de acordo com as fases ativa, semiativa e inativa dos documentos denominando-os, respectivamente: corrente, intermediário e permanente ou de 1ª idade, 2ª idade e 3ª idade, respectivamente.
Assim, são apresen- tadas as representações das três fases do arquivamento por que passam os documentos (corrente, intermediária e permanente) e a do ciclo vital de documentos proposta por James Rhoads (1989) (nascimento, vida ativa/ produtiva, morte ou destruição, e reencarnação).
A partir do conceito do ciclo de vida dos documentos desenvolveu-se a teoria das três idades, uma estratégia de organização documental que reparte o ciclo de vida documental em três fases ou idades (corrente, intermediária e permanente).
É importante que você saiba também que as três idades dos arquivos são: corrente, intermediária e permanente, mas que iremos nos focar nesta última, que é a que desejamos orientar a organização no decorrer da explanação.
1- Arquivo corrente ou primeira idade: Refere- se à guarda de documentos que são consultados com frequência. Possuem valor primário.
Resposta:
Um deles é conhecido como tabela de temporalidade — um instrumento de gestão que define o prazo de existência de um documento e o destino dele após o término desse período.
Então, como fazer uma tabela de temporalidade?
A necessidade da utilização da tabela de temporalidade no arquivo é de extrema importância, pois a tabela traz as definições como, o assunto do documento, o código de classificação, o prazo de guarda e a sua destinação final. ... - Identificar os procedimentos de gestão de documentos produzidos.
A TABELA DE TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS ESCOLARES tem por finalidade definir o tempo de guarda dos documentos produzidos pelo estabelecimento de ensino, e nela podem ser reunidos grupos de documentos escolares com seus correspondentes tempos de guarda: permanente ou temporária.
acordos, ajustes, contratos e convênios: 5 anos (fase corrente), 10 anos (fase intermediária), guarda permanente (destinação final); sindicatos, acordos, dissídios: 5 anos (fase corrente), 5 anos (fase intermediária), guarda permanente (destinação final);
IV - requerimentos de matrícula e de transferência, após 01 (um) ano; V -declarações provisórias de transferência após expedição dos Históricos Escolares; ... Os documentos referentes à vida funcional dos professores e demais funcionários da escola não deverão ser incinerados.
Necessitam-se estar constituídos nesse documento: a estrutura organizacional da instituição, regime escolar, regime didático, normas de convivência social, aí incluídos os direitos, deveres e as penalidades. O Regimento é um documento aberto que pode ser reformulado quando necessário.
Local adequado Logo, é preciso atenção na hora de armazenar os documentos. O indicado é um ambiente com boa ventilação, sempre higienizado, com temperatura inferior a 23 ºC, umidade inferior a 65% e acima de 15% e, caso, os arquivos fiquem em prateleiras e estantes, deixar o mais distante possível da parede.
Os comprovantes devem ser mantidos durante os 5 anos subseqüentes ao da respectiva declaração, ou seja, 6 anos (Código Tributário Nacional, Lei 5.