Como funciona uma nota promissória? A promissória é um título de pagamento. O emitente, ou subescritor, é a pessoa que deve – ou seja, a pessoa que irá assinar a nota como promessa de pagamento. O tomador, ou beneficiário, é quem deve receber o pagamento.
É considerada como uma letra de câmbio; Deve ser apresentada para o devedor em, no máximo, 30 dias; Pode ser utilizada em transações comerciais de compra e venda, especialmente em atacado; Corresponde a uma fatura específica e seu pagamento pode ser feito a prazo.
A Duplicata ou duplicata mercantil é um documento nominal emitido pelo comerciante, com o valor global e o vencimento da fatura”. ... Por exemplo: Você vende um produto e emite a Nota Fiscal Eletrônica, documento este que comprova a venda realizada.
Nota promissória: promessa incondicional de pagar quantia determinada dada pelo emitente do título a terceiro. Duplicata: ordem de pagamento dada pelo vendedor de determinada mercadoria ou pelo prestador de um certo serviço (sacador) a terceiro. Cheque: ordem incondicional de pagar à vista quantia determinada.
Duplicatas a pagar, tudo o que está no passivo é uma obrigação que você deve cumprir. Pode-se usar tanto fornecedores (o que é mais usual), quanto duplicatas a pagar. Significa que você ainda tem uma obrigação, ainda tem que pagar o que comprou.
Duplicatas a receber ou Clientes: valores a receber decorrentes das vendas efetuadas pela empresa. Esta conta é usada quando o cliente compra e leva o produto ainda sem ter pago o valor total que deve (compra a crédito com cartão ou com cheque pré-datado, compra parcelada a curto prazo).
Os valores de face das duplicatas descontados são registrados numa conta redutora do ativo circulante, logo após a conta “duplicatas a receber”. Esta conta recebe o nome de “duplicatas descontadas”, tendo saldo credor.
Para fazer o cálculo de duplicatas, é preciso ter o valor nominal, o prazo do vencimento em dias e a taxa mensal de desconto. Com esses valores será possível ter um resultado que apresentará o total de juros e o valor de resgate.
No subgrupo Investimentos do Ativo Não Circulante devem ser classificadas as participações societárias permanentes, assim entendidas as importâncias aplicadas na aquisição de ações e outros títulos de participação societária, com a intenção de mantê-las em caráter permanente, seja para se obter o controle societário, ...
179 da Lei 6.
Um investimento, em termos econômicos, é capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável. Por exemplo: um homem tem uma poupança de 20.
Os investimentos ativos são aqueles em que o gestor escolhe cada ativo baseado em uma série de análises e busca superar o retorno da média do mercado, enquanto o investimento passivo simplesmente segue um índice de mercado (o S&P 500 ou o Ibovespa, por exemplo).
Uma forma simples de definir os ativos financeiros é defini-los como tudo aquilo que é negociado no mercado financeiro ou de capitais, como a bolsa de valores, por exemplo. No entanto, é possível ir além dessa definição mais básica e compreendê-los como algo que gera rendimento para o portador.
Confira abaixo alguns exemplos de ativos que geram renda:
Os que merecem destaque segundo nossa equipe são:
À vista disso, separei as melhores ações para 2021 de acordo com o nível de risco para você gerir da melhor forma a sua carteira. → Quer Investir em Boas Ações?...Ações de Baixo Risco.
Você quer saber que ações são essas? Baixe Agora o relatório das 3 empresas e saiba onde investir hoje!...
As ações mais recomendadas pelos analistas para investir em março
10 Ações Mais Negociadas no Mês de Fevereiro de 2021