Significado de Videira substantivo feminino Planta cultivada por produzir uvas; parreira. [Botânica] Designação comum atribuída às espécies do gênero Vitis, pertencentes à família das vitáceas cujos frutos (uvas) fermentados dão origem ao vinho ou são usados com outros propósitos; vide, vinha.
Videira: Planta dos Deuses O açúcar é fundamental para a produção do álcool enquanto que os taninos tem a função de proteger o vinho através de sua ação antioxidante, combatendo o desenvolvimento de bactérias, e conservando a sua cor.
Que tem viço; de vegetação exuberante.
A folha de uva possui propriedades que beneficiam a circulação sanguínea. Isso pode ajudar a prevenir diversos problemas, especialmente doenças cardiovasculares e a formação de coágulos. Não só, pode atenuar varizes – veias dilatadas que podem provocar dor e desconforto ou sinalizar um problema circulatório subjacente.
Videira. A videira, vinha ou parreira é uma trepadeira da família das vitáceas, com tronco retorcido, ramos flexíveis, folhas grandes e repartidas em cinco lóbulos pontiagudos, flores esverdeadas em ramos, e cujo fruto é a uva.
uvas
A poda deve ser feita no período de dormência da planta, final do inverno ou início da primavera. Para identificação desse período, a videira deverá estar quase sem folhas. Deve-se contar 12 gemas a partir do enxerto e podar em forma de bisel com uma tesoura de poda afiada e esterilizada em fogo brando.
Processos de quebra de dormência Estes métodos utilizam técnicas que envolvem a escarificação das sementes, por meio de métodos mecânicos ou químicos, estratificação, choque de temperatura ou até mesmo, água quente.
A aplicação de extrato de alho a 1% e óleo mineral a 2%, através da pulverização no estádio de gema dormente, pode ser recomendada para a quebra de dormência de macieiras 'Fuji Kiku', na região Guarapuava-PR, sendo um método economicamente viável e adequado para os sistemas de produção orgânica e integrada.
Muitos compostos químicos como óleo mineral, dinitro-orto-cresol, tiouréia, nitrato de potássio, nitrato de cálcio, ácido giberélico e cinetina são citados como efetivos na quebra de dormência de muitas espécies de frutíferas.
1° Passo: preparo do extrato. Moa os dentes de alho finamente, deixe em repouso por 24 horas em 20 colheres de óleo mineral dentro de um vasilhame. Em outro vasilhame, dissolva 100 gramas de sabão picado em 5 litros de água, de preferência quente. Após a dissolução do sabão, misture a solução de alho.
Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.
Como usar o alho como fungicida para plantas: Descascar de 3 a 4 dentes de alho de tamanho médio a grande, cortar em fatias finas, colocar em recipiente de louça ou vidro e despejar água quente não fervente. Aguardar esfriar, coar para aspersor de plantas que pode ser adquirido em agropecuárias.
O bicarbonato de sódio tem sido usado há muito tempo como uma forma de controle barato para o fungo branco nas plantas.