Para isto, misture com pasta americana, na proporção de 1:1 e use corante marrom ou preto, até chegar na cor desejada. Tenha em mente que, dependendo do corante utilizado, algumas cores irão desbotar um pouco quando secarem.
Coloque o álcool de cereais no tubo próprio para ele e o corante em pó da cor que desejar e misture bem (a proporção quem vai decidir é a intensidade da cor que quiser, mas pense que o álcool é uma substância que tem de ficar da cor que deseja).
Uma técnica muito comum é usar tinta comestível diluída em alguma bebida alcoólica transparente, como vodka ou whiskey. Em seguida, é só pegar os pincéis e mãos à obra!
Como diluir o pó brilhante A maioria dos confeiteiros diluem o pó brilhante em uma solução alcoólica. Geralmente, é utilizado o álcool de cereais, uma solução alcoólica neutra, fácil de encontrar em casas de utensílios de confeitaria.
DICAS PARA USAR CORANTE ALIMENTÍCIO: . Para colorir o chantily, acrescente o corante só depois que o chantily estiver pronto, mexendo delicadamente. . Quando tingir o creme ou pasta, adicione pouco corante e aguarde cerca de 30 minutos para voltar a acrescentar corante.
Na confeitaria: Para a coloração em confeitaria, as anilinas em pó podem ser diluídas em álcool alimentício ou aroma hidroalcoólico para trabalhos com aerógrafos e/ou ainda misturadas em massas, chantilly e glacês. Dica: Não utilize a anilina em quantidades excessivas, pode causar mudança no sabor dos alimentos.
Modo de Preparo Dividida a massa,coloque uma colher de corante em cada potinho (uma cor em cada) e misture bem. Unte uma assadeira e comece jogar a massa uma de cada vez,sempre pelo meio da assadeira. Leve para assar em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.
O corante em pó aveludado é ideal para fazer flores de açúcar, decoração de bolos, docinhos finos, cupcakes, trufas, bombons, etc. Pode ser dissolvido em água e diluído em álcool alimentício ou aroma hidroalcoólico para trabalhos com aerógrafos.
Para começar, é necessário derreter o chocolate. Lembrando que se utilizar chocolate nobre, é necessário fazer a temperagem também. Em seguida, retire a tampa do corante e leve ao micro-ondas por 10 segundos para que fique numa temperatura adequada para a aplicação.
Dilua corante comestível com álcool de cereais e coloque no compartimento indicado para este fim, na bombinha pulverizadora. Borrife sobre todo o bolo. Faça detalhes com pincel ou com glacê já tingido.
Validade Corante Neocolor: O Pó para decoração pode ser aplicado em camadas e superfícies finas, com auxílio de um pincel de cerdas macias. Também pode ser diluído na Solução Alcoólica Neutra da FAB! (desenvolvido especialmente para esse tipo de uso) e utilizar na bombinha ou aerógrafo.
Outra sugestão da profissional é que, antes de colocar o glitter dentro da bombinha, tire o canudo que fica dentro dela. Para aplicar o glitter em toda a extensão do bolo, utilize a bombinha de cabeça para baixo. Pronto!
GLITTER COMESTÍVEL CASEIRO
O Glitter contém substâncias muito irritantes que podem provocar vómitos, diarreia e dor abdominal. O contacto com os olhos pode causar irritação ou conjuntivite a danos mais graves, como úlceras da córnea.
Você sabia que é possível colocar glitter na sua comida? É isso mesmo! O glitter não é só um adereço da sua fantasia: ele pode estar no seu prato também. De um modo fácil e com poucos ingredientes, você prepara um glitter comestível caseiro superbonito!
COMO FAZER
Como fazer glitter caseiro Para fazer, tudo o que você precisa é colocar o sal (refinado) em um potinho ou em um saquinho plástico, com poucas (1 a 3) gotinhas de corante e sacudir, para tingi-lo. O ruim é que não tem uma fórmula pronta para seguir.
Dá para aplicar um batom da mesma cor do glitter, assim o produto se camufla e seus lábios ganham a cintilância perfeita. Para algo mais destacado, espalhe uma quantidade generosa por todo a boca por cima de um batom cremoso. Se quer algo mais discreto, use um batom mate e jogue quantidade moderada de glitter por cima.
Basta enrolá-la na mão e, com a cola para fora, ir colocando sobre as áreas com purpurina. Ela remove todos os brilhinhos. — O maior risco é o suor escorrer, e a purpurina cair nos olhos e fazer uma lesão na córnia. Na pálpebra, sobre a sombra, é melhor usar uma bem fininha.
Confira o guia!
Na maquiagem, nas unhas e até nos looks, dá para aproveitar o glitter de várias formas! É claro que a purpurina foi (e sempre será!) a queridinha do Carnaval, mas não é preciso deixar a sua produção sem brilho, principalmente porque ainda estamos no verão, a estação mais fun e leve do ano!
1º passo: aplique a base nas unhas e, em seguida, a primeira mão do esmalte que você escolher. 2º passo: após passar a segunda mão de esmalte, com ele ainda fresco, pegue a espátula e jogue o glitter em pó por cima da unha.
Dê uma batidinha com o glitter na unha e, logo em seguida, levemente arraste o aplicador pelo glitter, para garantir que ele fique bem assentado contra a luz. Depois, para um efeito ainda mais brilhante, você pode passar uma cobertura extra-brilho.
É importante passar o esmalte em camadas uniformes, espalhando-o por toda a superfície, sem esquecer os cantinhos. E o segredo pra bordas bem feitas é contornar as unhas enquanto o esmalte ainda estiver molhado, sempre com muito cuidado, é claro!
8 truques para manter o esmalte perfeito por mais tempo
Fica a dica: acabou de pintar as unhas, mergulhem elas na água bem gelada com gelo. Isso ajuda o esmalte secar rapidinho e faz o esmalte durar mais. Termine sempre com uma Top Coat, ou uma base extra brilho que garante a prolongação da cor e a integridade do esmalte nas unhas.
10 dicas para cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais tempo
14 dicas simples para evitar que o esmalte das unhas descasque