A casca de Juá em pó pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou até mesmo pela internet. Modo de uso: Molhar levemente a escova de dentes e passar pelo pó; escovar os dentes normalmente. Mas, atenção: esta receita deve ser usada no máximo três vezes por semana.
Modo de Usar: No momento da escovação cobrir o creme dental com pequena quantidade do pó branqueador. Utilizar de duas a três vezes por semana. Restrições: Não usar em crianças com menos de 5 anos.
Preparo: Leve a linhaça, a hortelã e os cravos para cozinhar junto com a água, em fogo baixo, por 5 minutos. Coe, adicione o juá e a canela e misture bem. Aplique uma pequena quantidade sobre a escova de dentes e escove normalmente.
Receita à base de óleo de coco
A pasta de dente Colgate é uma das mais famosas do mercado e, entre as suas muitas opções, está o produto Total 12 Clean Mint. Esse creme dental tem o poder de eliminar até 99% das bactérias que causam problemas bucais, deixando o hálito fresco.
Colgate Luminous White Brilliant Mint. Esta é uma das pastas clareadoras mais compradas (e mais indicadas) para uso diário. Além de atuar no clareamento, esse creme favorece a eliminação de manchas superficiais e evita o tártaro, que consiste no endurecimento da placa bacteriana.
Quais São os Melhores Cremes Dentais?
SENSODYNE
A pasta de dente clareadora pode ajudar você a eliminar manchas superficiais e promover uma limpeza profunda, mas somente um tratamento profissional vai alcançar resultados significativos na busca pelo sorriso perfeito. Quer conquistar um sorriso branco e brilhante que dure por mais tempo?
Cascas de limão ou laranja Esfregue a parte interna (o lado branco) das cascas de limão ou laranja nos dentes por pelo menos dois minutos. As substâncias contidas nas cascas auxiliam no clareamento. Use no máximo duas vezes por semana, enxágue e escove bem os dentes após, para tirar da boca qualquer resquício de ácido.
Use bicarbonato de sódio.
Óleo de coco. Aplicar uma camada de óleo de coco nos dentes, antes da escovação, também ajuda a deixar os dentes mais brancos. Você só precisa deixar o óleo agindo nos dentes de 15 a 20 minutos antes da escovação e, depois, é só escovar como de costume. O processo deve ser repetido de 2 a 3 vezes por semana.
Limão e Sal: Essa combinação e uma boa opção de clarear os dentes naturalmente. Pois, Você pode usar o Limão e o sal, coloque uma colherinha de sal em uma tigela de plástico (não de metal) e pouco a pouco adicione-lhe suco de limão. Forme uma pequena pasta e use-a para escovar os dentes. 4.
Colocar um pedaço de pasta de dentes na escova, polvilhar com o bicarbonato e, depois, escovar os dentes normalmente por 2 minutos. No final, enxaguar a boca com água. Esta técnica pode ser usada 2 a 3 vezes por semana, durante 2 semanas, ou de acordo com a orientação do dentista.
Bicarbonato de sódio O bicarbonato de sódio exercerá um papel eficaz na eliminação das placas e também dos tártaros. Para tal, basta molhar a escova de dente e polvilhá-la com bicarbonato de sódio. Em seguida, escove bem os dentes com ela. Depois basta enxaguar e repetir o procedimento 2 vezes por dia.
O tártaro só pode ser removido no consultório Com a ajuda do uso do fio dental, escova ideal e o creme dental, o paciente que segue as etapas da limpeza bucal consegue ficar livre desse acúmulo. Enquanto a placa bacteriana pode ser eliminada com esses cuidados, o mesmo não acontece com o tártaro já formado.
O procedimento se inicia com um exame da boca do paciente. Em seguida, o dentista utiliza um aparelho que tem a função de remover a placa bacteriana, este aparelho remove tanto o tártaro quanto a placa e a película bacteriana da superfície dos dentes e também aquele localizado logo abaixo da linha da gengiva.
Heloísa explica como esse procedimento é realizado: "A limpeza do tártaro é feita com ultrassom ou com curetas periodontais. Com esses instrumentais raspamos a superfície do dente acometida pelo tártaro, removendo-o". O ideal é não deixar acumular os tártaros, realizando sempre uma higienização efetiva.
Outra dica é o fermento em pó químico. Sim, o fermento de bolo, aquele famoso pó é ótimo para remover o tártaro dos dentes. E ainda pode deixá-los brancos. O processo é bem simples: dissolva um pouco de fermento na água e escove bem os dentes, enxague e pronto.