Cláudio Gil
A utilização do flexiteste é uma alternativa para avaliação da flexibilidade em diferentes movimentos realizados pelo corpo humano. Portanto o flexiteste tem como objetivo determinar a amplitude articular passiva máxima em 24 movimentos articulares.
Para ambas as avaliações, o paciente deve estar sentado ou em pé, com o membro superior posicionado junto ao tronco, de forma a obedecer a posição anatômica. A amplitude articular varia de 0-145º. Deve-se verificar a posição do antebraço, caso não esteja na posição anatômica, e evitar a flexão da articulação do ombro.
Para alterar a sensibilidade do mouse ao longo do eixo Y:
Arraste o controle deslizante para a direita para aumentar a sensibilidade. Feito isso, a reação da tela ao seu toque será mais rápida. Arraste o controle deslizante para a esquerda para diminuir a sensibilidade. Dessa forma, o tempo que a tela leva para detectar seu toque será um pouco maior.
Depois que clicar em “Painel de Controle”, uma janela com todas as opções de configurações do seu computador será aberta, vá até a opção “Mouse”. Logo após, uma pequena janela será aberta, nesta, vá até a aba “Opções de Ponteiro” e ajuste a velocidade do ponteiro do mouse de acordo com a sua agilidade.
Alterar as configurações de sensibilidade do mouse (DPI) Se o seu mouse não tiver botões de DPI na voar, inicie o mouse e o centro de teclado da Microsoft, selecione o mouse que você está usando, clique em configurações básicas, localize sensibilidade, faça as alterações.
Desça a tela e clique em Opções adicionais de mouse próximo ao final do painel do lado direito. Clique na aba Opções do ponteiro localizado no topo da janela. Encontre a sensibilidade do cursor abaixo do cabeçalho "Movimento". Além da barra deslizante, também existe a opção "Aprimorar precisão do ponteiro".