Ter uma letra bonita e interessante é uma questão não de imitar determinado tipo de escrita, mas de saber empunhar a caneta de maneira correta....Observe uma amostra da sua caligrafia.
Vamos relembrar todas as dicas desse artigo:
Vou te mostrar como é fácil fazer a caligrafia falsa em apenas 4 passos:
1 – Com a caneta ponta fina escreva o título em letra de forma. 2 – Coloque a palavra entre parênteses. 3 – Desenhe pequenas folhinhas nas laterais dos parênteses. 4 – E coloque um volume em uma das laterias de cada letra para dar um efeito de variacão de espesssura da letra.
Lazy Dog
Cinco Dicas Como Escrever com Caneta Tinteiro
Despeje uma xícara de água morna em uma tigela. No próximo passo, mergulhe a ponta da caneta na água, permitindo que a tinta comece a fluir livremente novamente.
Decalcar o seu lettering em uma parede é um processo meio chatinho, mas é super efetivo! Algumas pessoas fazem a arte a mão no papel, e outras plotam, mas no geral o processo é o mesmo. Você passa grafite em todo verso da folha, cola ela na parede em que deseja fazer o decalque e passa o lápis por cima da arte.
Portanto, mantenha a sua caneta tampada e a ponta sempre recolhida, se possível. Regra número dois: jamais deixe as suas canetas expostas ao sol, pois elas correm o risco de secar (hidrográficas) ou estourar (esferográficas). As canetas hidrográficas podem ser armazenadas tanto na vertical quanto na horizontal.
Caneta hidrográfica, marcador ou caneta de feltro é um tipo de caneta com ponta de diâmetro variável, cuja tinta umedece uma ponta de feltro usada para escrever e desenhar.
A caneta esferográfica é aquela em que a tinta é feita a base de óleo viscoso, que permite que a mesma deslize na superfície na qual você escreve. ... Por sua vez, a caneta hidrográfica não tem muita diferença, mas podemos dizer que é porque a sua tinta umedece por meio de uma ponta que é de feltro.
A posição mais indicada para guardar as canetas hidrográficas é na horizontal ou com a ponta para baixo. Por causa do tempo, essas canetinhas tem mais chances de secar e se deteriorar.
Não é necessário guardar a caneta BIC® com a ponta para baixo. Entretanto, recomendamos proteger a ponta quando a caneta não está sendo usada. No caso de canetas retráteis, a ponta deve ser recolhida quando não estiver sendo usada, e as canetas com tampa também deveriam ser protegidas após cada uso.
Os marcadores POSCA podem ser mantidos em qualquer posição desde que a tampa seja recolocada com firmeza após o uso. A esfera interior pode ser usada para misturar a tinta, que é perfeitamente conservada dentro do corpo do marcador. A POSCA com ponta de pincel deve ser mantido na horizontal se possível.
Aqueça a ponta da caneta com água quente para que a tinta flua normalmente. Coloque a água quente em cima da ponta da caneta por aproximadamente um minuto. O calor irá amolecer a tinta seca. Em seguida, rabisque um papel para verificar se a caneta está funcionando.
Geralmente, as canetas param de funcionar porque a tinta secou na ponta, e uma maneira de fazer elas voltarem a pegar é dissolvendo a tinta. E, não se esqueça de sempre deixar a caneta com tampa, para evitar que a tinta resseque e a caneta para de funcionar.