Uma mulher virtuosa o é em todo tempo, em todas as coisas e em todos os lugares. Uma mulher virtuosa teme a Deus e é sábia (Provérbios 1:7) e cumpre Seus mandamentos (Salmos 112:1). Ela rejeitará ideias sobre mulheres que são contrárias à palavra de Deus.
10 Mulher avirtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. 11 O coração do seu marido está nela tão confiante que despojo não lhe faltará. 12 Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Um dos versículos bíblicos mais citados para mulheres é Provérbios 14:1, segundo o qual “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”.
Elas Agradecem Gratidão é uma palavra chave na vida da mulher sábia. Ela agradece a Deus, por cada benção concedida, por mais pequena que pareça. É grata pela vida que tem, pelo marido, pelos filhos, pela casa, pelo carro, enfim pelos momentos de vida, pois reconhece que tudo é presente de Deus.
A palavra virtuosa no hebraico é chayil, e significa: 1) Força, poder, eficiência, riqueza, habilidade, exército. A mulher virtuosa é uma mulher forte, uma mulher poderosa.
Significado de Virtuosa adjetivo Repleto de virtudes (boas características morais); honrado, honesto. ... substantivo masculino Aquela que possui virtudes. Pessoa que pratica ou faz feitiços e curas; curandeira. Etimologia (origem da palavra virtuosa).
Baruc, Baruque ou Baruk ben Neriá é um personagem bíblico que teria sido um homem erudito, de família nobre, alto funcionário da administração babilônica na Judeia, que trabalhou como secretário de Jeremias durante o Exílio do Povo Israelita em Babilônia.
A obra tem por objetivo mostrar como era a vida religiosa daquele povo, seus cultos e tem o mérito de conservar o sentimento religioso dos israelitas dispersos pelo mundo todo após a ruína de Jerusalém e a perda de quase todas as suas instituições.
Judite é um dos livros deuterocanônicos do Antigo Testamento da Bíblia Católica. ... A Edição Pastoral da Bíblia sustenta que trata-se de uma história fictícia composta para encorajar o povo a resistir e lutar, escrita provavelmente em meados do século II a.C., durante a resistência dos Macabeus ou logo após.