Significado de Pórtico [Arquitetura] Espaço coberto cujo teto está amparado por colunas ou pilares e que pode ser usado como entrada ou vestíbulo.
Os pórticos e semipórticos rolantes são equipamentos versáteis, indicados para a movimentação de cargas pesadas. ... Os pórticos se movem sobre trilhos instalados no piso, e por este motivo, podem ser utilizados dentro de indústrias e demais empreendimentos, ou a céu aberto.
Chamamos de estrutura o elemento mais resistente de uma edificação, que absorve e transmite as cargas ao solo pelo seu sistema de vigas, lajes e pilares, ao mesmo tempo em que oferece resistência e estabilidade para a construção.
Na arquitetura, um pórtico é o local coberto à entrada de um edifício, de um templo ou de um palácio. Pode se estender ao longo de uma colunata, com uma estrutura cobrindo uma passarela elevada por colunas ou fechada por paredes. ... A palavra pronau significa "diante do templo" (nau).
O altar – O altar do holocausto, que ficava a alguma distância deste alpendre, e aqui estão os sacerdotes ordenados a permanecer em pé, jejuando e orando, de onde eles podem ser ouvidos e vistos pelas pessoas na próxima corte, na qual a as pessoas costumavam orar.
O templo tinha uma planta muito similar à tenda ou tabernáculo que anteriormente servia de centro da adoração ao Deus de Israel. A diferença residia nas dimensões internas do Santo e do Santo dos Santos ou Santíssimo, sendo maiores do que as do tabernáculo.
O templo que o rei Salomão edificou ao Senhor tinha sessenta côvados de comprimento, vinte de largura e trinta de altura. ... O rei fez no templo janelas com grades de madeira. Construiu, encostados às paredes do edifício, andares que rodeavam o templo e o santuário. Cercou assim o edifício de quartos laterais.
quatro anos
Foi saqueado várias vezes e acabou por ser totalmente incendiado e destruído por Nabucodonosor II, que levou todos seus tesouros para a Babilônia. Pelos cálculos de James Ussher, a ordem para a construção do Primeiro Templo foi dada pelo Rei Davi em 1015 a.C..
Daí ser também conhecido como Templo de Herodes. No ano 70 d.C, o Segundo Templo foi destruído pelo general romano Tito, que recebeu a tarefa de sufocar uma revolta na então Judeia. Jerusalém foi incendiada e, do templo, sobrou apenas o Muro.
Depois da transferência da Arca da Aliança para a Cidade Santa, David pensou na edificação de um templo ao Senhor, mas foi dissuadido pelo profeta Nathan. Essa tarefa viria a ser completada pelo seu filho Salomão, em 970 a. C. ... C. o templo foi destruído pelos Babilónios, que dele roubaram muitos objetos preciosos.
Certos autores designam o templo após esta intervenção por "Terceiro Templo". O Templo foi quase totalmente destruído pelas tropas do general e futuro Imperador Romano Titus Flávio, em 70 d. C., abafando aquilo que foi a Grande Revolta Judaica onde morreram mais de um milhão de judeus.
Foi a investida de 70 mil soldados, no ano 70 d.C., para conter uma rebelião dos judeus contra a autoridade de Roma. Ao encarar as muralhas de Jerusalém, atrás das quais milhares de revoltosos se refugiaram, os romanos, liderados pelo general Tito, viram que a batalha seria dura, mesmo atacando com quatro legiões.
A enorme popularidade de Tito também foi devida à sua grande generosidade com as vítimas dos desastres que sofreu o império durante o seu breve reinado: a erupção do Vesúvio em 79 d.C. e o incêndio de Roma de 80 d.C. Após dois anos no cargo, Tito faleceu sofrendo de febre, a 13 de setembro de 81 d.C..
13 de setembro de 81 d.C.
Tito Flávio Domiciano, conhecido como Domiciano, reinou sob o Império Romano de 14 de outubro de 81 até seu assassinato em 18 de setembro de 96. ... No dia seguinte Domiciano foi proclamado imperador pela Guarda Pretoriana. Seu reinado, que duraria 15 anos, seria o mais longo desde o de Tibério.
Domiciano: Homem de gênio brando, manso, calmo.
Esta situação manteve-se durante o reinado do seu pai Vespasiano, coroado imperador a 21 de dezembro de 69, após um longo ano de guerras civis conhecido como o ano dos quatro imperadores....
Principais Imperadores Romanos