Os híbridos intraespecíficos são produtos de cruzamentos entre indivíduos da mesma espécie, que porem, estão encaixados taxonomicamente em subespécies diferentes. Os interespecíficos, apresentam progenitores de espécies diferente, porem pertencentes as mesmas famílias definidas pela sistemática filogenética.
Com conhecimentos diversos, o profissional híbrido é a nova tendência do mercado. O conceito designa o colaborador que tem compreensão e interesse em diferentes áreas correspondentes a todo o sistema orgânico da empresa onde trabalha.
Também chamada de blended learning, a graduação híbrida é considerada a metodologia mais promissora do novo milênio. Ela reúne experiência dos ambientes on-line e presencial, oferecendo ao estudante comodidade e uma visão completa da disciplina.
O termo “metodologia híbrida” vem da expressão inglesa “blended learning” e se refere a cursos que conciliam algumas características da EAD – como a flexibilidade e o acesso remoto a aulas e recursos didáticos – com a excelência do ensino presencial.
O Ensino Híbrido, que combina o uso da tecnologia digital com as interações presenciais, visando à personalização do ensino, é um modelo possível para facilitar a combinação, de forma sustentada, do ensino online com o ensino presencial.
O Ensino Híbrido ou Blended Learning é uma modalidade de ensino que une o ensino tradicional presencial, em que o processo ocorre em sala de aula, e o on-line, que utiliza as tecnologias digitais para promover o ensino.