São Terras mesmo. Sabendo-se que a Terra tem um diâmetro de quantas Terras cabem entre a Terra e a Lua, a Terra e o Sol e a Terra e a estrela mais próxima fora do Sistema Solar?
É importante que saiba que perante a pergunta de se a Lua é maior que a Terra a resposta é NÃO, de fato, o nosso planeta tem um tamanho 3,6 vezes maior que a Lua. o sol é 333.
O maior planeta do Sistema Solar é Júpiter. Dentro dele cabem mais de 1.
1.
Júpiter, o maior planeta do sistema solar, tem 71492 quilômetros de raio, 11 vezes maior que o raio do nosso planeta. Se fosse ôco, caberia mais de 2 mil Terras dentro dele!
É a estrela VY Canis Majoris, com cerca de 2,7 bilhões de km de diâmetro, ou seja, mais de 3 milhões de vezes maior do que o Sol.
A Terra pode parecer gigantesca para nós, com seus 12.
As 10 Maiores Estrelas do Universo são:
Os cientistas, então, constataram que a estrela mais brilhante do universo é a R136a1. Em termos de volume, não é a maior; no entanto, é a mais massiva e brilhante, com magnitude absoluta de -12,6.
Na verdade, os quasares são os maiores emissores de energia do Universo. Um único quasar pode atingir luminosidades milhares de vezes maior que a de uma galáxia como a Via Láctea.
A Nebulosa Helix também é conhecida como o Olho de Deus. ... Ela é do tipo “nebulosa planetária” e é o resultado de uma velha anciã. Quando as estrelas são pequenas demais pra morrer num estrondo, elas se definham num gemido, emitindo nuvens de gás e colapsando em pequenas estrelas no meio – este é o resultado bonito.
O Universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico.
Corpo celeste é todo e qualquer astro que se encontra no espaço sideral. ... Em suma, existem inúmeros corpos celestes, porém os principais são: asteróides, cometas, estrelas, meteoróides, planetas e satélites.
O espaço interestelar é o ambiente físico que vai além da área de influência das estrelas de uma galáxia . A matéria contida nesse ambiente é chamada de meio interestelar. ... Uma variedade de moléculas existe no espaço interestelar, como também podem existir pequenas partículas de poeira de 0,1 μm.
Por que o nosso ar não é sugado para o espaço sideral? A capacidade de um planeta reter determinados gases em sua atmosfera depende da velocidade das moléculas do gás e da temperatura e força de gravidade do planeta. Os elementos mais comuns no universo são os gases hidrogênio e hélio.
Um satélite em órbita não está além do alcance da gravidade da Terra. Na verdade, a gravidade é o que o mantém lá – sem gravidade, ele voaria em um caminho reto. À medida que ele orbita, está sempre caindo, embora nunca chegue ao chão.
pascal (Pa)
Depois de milhões de cálculos malucos, a conclusão foi a seguinte: se a densidade do Universo for menor do que 0,00188 g/cm3, ele é infinito. Como não dá para medir (nem pesar) o Universo inteiro, os astrônomos calcularam a densidade de partes conhecidas e a assumiram como representação de todo o espaço.
Ou seja, à medida que as galáxias se afastam, os comprimentos de onda da luz que chegam até nós tornam-se maiores e as linhas de seu espectro se deslocam para a extremidade vermelha. Por outro lado, como não conseguimos medir o tamanho do Universo, a teoria mais aceita hoje é de que ele é infinito.
O motivo pelo qual a temperatura ainda se mantém acima deste ponto de zero absoluto é a constante presença de algo chamado radiação cósmica de fundo em micro-ondas, uma energia originada no "Big Bang" e que preenche todo o cosmo. Por isso, em quase todo o universo, -270 é a temperatura mais baixa possível.
A estimativa mais recente e precisa da velocidade orbital do sol é da ordem de 251 km/s....Sol.
Eventualmente, podemos pensar que a temperatura no universo seja a mínima, porém a energia remanescente do Big Bang faz com que sua temperatura média seja de 2,74 K (cerca de -270°C). Surpreendentemente, há regiões espaciais ainda mais frias que isso!
Porque a temperatura de um planeta não depende só da proximidade do Sol, mas também da superfície e da atmosfera. Em Mercúrio, ela varia de -173ºC a 427ºC, porque o planeta não tem uma atmosfera para segurar o termômetro.
O planeta mais próximo do Sol é Mercúrio. Por isso muitas pessoas acham que é este o planeta mais quente. No entanto, o planeta mais quente é Vênus, o segundo mais próximo do Sol. A razão é que Vênus possui uma atmosfera muito densa, que retém o calor e faz com que a temperatura média no planeta seja de 450 graus.
As temperaturas no planeta podem atingir 420 ºC de máxima e -173 ºC de mínima, sendo o planeta com a maior oscilação térmica do Sistema Solar. Devido a sua fraca atmosfera, Mercúrio é bem suscetível a choques com meteoros, meteoritos e cometas.
Urano