Há 150 anos, em 1866, foi publicado um trabalho que ficou conhecido como a base da genética: “Experimentos em hibridização de plantas”, de Gregor Johann Mendel. ... Os experimentos lhe permitiram inferir a existência de fatores recessivos e dominantes, que funcionam de acordo com duas leis da hereditariedade.
As Leis de Mendel são um conjunto de fundamentos que explicam o mecanismo da transmissão hereditária durante as gerações. Os estudos do monge Gregor Mendel foram a base para explicar os mecanismos de hereditariedade. ... Isso fez com que Mendel fosse considerado o "Pai da Genética".
Gregor Mendel (1822-1884) foi um monge nascido na Morávia que ficou conhecido como o pai da genética. Seus incríveis trabalhos com o cruzamento de ervilhas forneceram informações valiosas sobre hereditariedade.
A Primeira Lei de Mendel diz que cada característica é condicionada por dois fatores que se separam na formação dos gametas. Nesse caso, Mendel estudou apenas a transmissão de uma única característica.
A Genética é muito importante no mundo em que nós vivemos. É um estudo bem aprofundado sobre a evolução dos seres humanos, dos genes. Embora ela seja complexa para os que a estudam, é uma área bem interessante, pois conseguimos saber mais sobre os acontecimentos que ocorrem dentro de nosso corpo.
Resposta. Mendel descobriu a existência e relação dos genes , incluindo a dominância e recessividade na reprodução dos individuos .