A eletricidade é um ramo da Física que se divide em três partes: eletrostática, eletrodinâmica e eletromagnetismo. A eletricidade é um ramo da física responsável pelo estudo de fenômenos da carga elétrica, que se divide em três partes: 1.
Cargas iguais — ou seja, duas cargas positivas ou duas cargas negativas — se repelem. A eletricidade surge quando elétrons são empurrados e puxados de um átomo a outro. As forças elétricas existem entre todas as partículas que possuem carga elétrica.
A História da eletricidade tem seu início no século VI a.C., na Grécia Antiga, quando o filósofo Thales de Mileto, após descobrir uma resina vegetal fóssil petrificada chamada âmbar (elektron em grego), esfregou-a com pele e lã de animais e pôde então observar seu poder de atrair objetos leves como palhas, fragmentos ...
Uma das principais fontes de energia da civilização contemporânea é a energia elétrica. O princípio físico no qual uma das partículas atômicas, o elétron, apresenta uma carga negativa, é o fundamento dessa forma de energia, que tem uma infinidade de aplicações na vida moderna.
Ela está presente em praticamente todos os momentos do nosso dia a dia, quando acendemos uma lâmpada, guardamos um alimento na geladeira para conservá-lo, ao assistirmos à TV, entre tantos outros.
Resposta: a energia elétrica tem grande importância no nosso cotidiano pois tudo que temos é gerado a eletricidade, por exemplo a geladeira que usamos não só para termos água gelada mas também para conservar os alimentos. ... Portanto a energia elétrica é de grande importância para nossa sociedade.
Como foi dito, a energia elétrica pode ser armazenada e isso se faz através do armazenamento de cargas elétricas. Essas cargas podem ser armazenadas em objetos condutores. A capacidade desses objetos de armazenar cargas elétricas é o que define a sua capacidade eletrostática.
Dentre os principais componentes que pode-se destacar na rede de transmissão, tem-se: estação, cabos de isolamento, transformadores elevadores de tensão, abaixadores de tensão e etc.
Os elementos básicos de uma linha de transmissão são os condutores de fase, cabos pára-raios ou cabos de guarda, estrutura e isoladores. A primeira vista pode parecer que são os condutores de fase os principais componentes. Contudo, os demais elementos são igualmente importantes.