EQST

Qual A Diferença Entre Compostos Moleculares E Covalentes?

Qual é a diferença entre compostos moleculares e covalentes?

Os compostos moleculares são os formados por ligações covalentes entre um número definido de átomos, enquanto os compostos covalentes são macromoléculas.

Qual a diferença entre uma ligação iônica é uma covalente?

Ligação Covalente Também chamada de ligação molecular, as ligações covalentes são ligações em que ocorre o compartilhamento de elétrons para a formação de moléculas estáveis, segundo a Teoria do Octeto; diferentemente das ligações iônicas em que há perda ou ganho de elétrons.

O que é uma ligação covalente?

Ligação covalente é a interação interatômica entre átomos de natureza não metálica por meio do compartilhamento de elétrons.

O que é um sólido covalente?

Um sólido covalente é aquele cujos átomos que o constituem se encontram unidos mediante ligações covalentes, que determinam a sua rede cristalina. Esta, sendo rígida, faz com que apresentem várias características macroscópicas comuns (dureza, indeformabilidade e baixas condutividades elétrica e térmica).

Quais os tipos de sólidos?

Os sólidos geométricos são objetos tridimensionais definidos no espaço. São divididos em três grupos: sólidos quaisquer, poliedros e corpos redondos. Sólidos geométricos são os objetos tridimensionais definidos no espaço. Alguns exemplos de sólidos geométricos são: cubos, pirâmides, prismas, cilindros e esferas.

O que é um sólido iônico?

Sólidos iônicos são construídos pela atração mútua de cátions a ânions. Sólidos reticulares consistem de átomos ligados aos seus vizinhos covalentemente através da extensão do sólido. Sólidos moleculares são conjuntos de moléculas discretas mantidas por forças intermoleculares.

Quais as propriedades de um sólido?

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos, isto é, a matéria resiste à deformação. Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos".

Quais são as propriedades físicas dos metais e não metais?

Metais: a maioria apresenta-se no estado sólido, com exceção do mercúrio (Hg) que é líquido, possuem cor brilhante, são bons condutores de calor e eletricidade e são maleáveis (facilmente moldados). Não metais: alguns são líquidos, não são bons condutores de calor e eletricidade, e nem são passíveis de moldagem.

Quais as características dos metais não metais e gases nobres?

Não-Metais: São os mais abundantes na natureza e, ao contrário dos metais, não são bons condutores de calor e eletricidade, não são maleáveis e dúcteis e não possuem brilho. Gases Nobres: São no total 6 elementos e sua característica mais importante é a inércia química. Não pare agora...

Quais são os não metais?

Os ametais ou não metais são os onze elementos químicos mostrados acima, isto é, carbono, nitrogênio, fósforo, oxigênio, enxofre, selênio, flúor, cloro, bromo, iodo e astato.

Como é chamado as características dos metais e dos não metais?

Dos metais: Tem brilho, são maleáveis, e são dúcteis. São bons condutores de calor e eletricidade. Dos não metais ou ametais: Não tem brilho, não são maleáveis, e não são dúcteis. Não são bons condutores de calor e eletricidade.

Quem são os Semimetais e quais são suas características?

Os semimetais correspondem a sete elementos químicos que possuem propriedades intermediárias entre as dos metais e as dos ametais. ... Os elementos geralmente classificados como semimetais são sete: boro (B), silício (Si), germânio (Ge), arsênio (As), antimônio (Sb), telúrio (Te) e polônio (Po).

Quais as características dos semi metais?

Semimetais: as características desta classe ficam entre as dos metais e ametais: condutibilidade elétrica intermediária, brilho metálico moderado, temperatura de fusão elevada e podem se fragmentar. Exemplos: Boro (B) e Silício (Si).

Quais as características dos Semimetais que se assemelham as características dos metais?

Veja que essas características são mesmo intermediárias, pois os metais possuem brilho metálico e os ametais não, os metais são bons condutores de eletricidade e os ametais não são condutores e enquanto os metais são maleáveis, os ametais podem se fragmentar.