Quando o amor é verdadeiro, a vida sorri para nós e apenas desfrutamos da sorte de vivermos algo assim. Se esse sentimento puro invade nossa vida, largamos tudo por ele. O amor é a força que nos preenche, a mágica que nos faz ver como pode ser tão bom termos alguém ao nosso lado.
O sentimento segue aquilo que amamos. ... Se amamos o que é verdadeiro, bom e belo, ele nos conduzirá para lá. O problema, portanto, não é sentir, mas amar as coisas certas.
Quando o amor é verdadeiro nem o tempo pode apagar, passe o tempo que for ele vai estar lá, as pessoas que chegarem nunca vão superar. ... Quando o amor é verdadeiro a felicidade do outro é prioridade e não existe nada mais intenso do que ver quem você ama dizendo que a razão de tudo é você.
O que é Amor Verdadeiro: Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.
Quando eu digo que gosto de você, isso significa que quero passar mais tempo com você para conhecê-lo. Eu quero conhecer a sua rotina, o que te faz feliz e o que te deixa com raiva, seus gostos e desgostos, como você trata os outros, como você trata a sua família e como me trata.
Osho: Se você ama uma flor, não a colha. Por... Se você ama uma flor, não a colha. Por que se você colhê-la, ela morre e deixa de ser o que você ama.
Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.” (Paulo Coelho).
O ser humano tem mania de misturar as duas coisas: Precisar não é o mesmo que necessitar. Necessitar = não conseguir viver sem; Precisar = Querer muito uma coisa, mas poder viver sem ela.
Certamente existe uma relação muito forte entre amor e ódio, pois é fácil entender que o ódio é o sentimento mais próximo do amor que existe, uma vez que só somos capazes de odiar a quem um dia muito amamos, sendo, portanto bem tênue a linha que separa esses dois sentimentos tão conflitantes.
Todas as pessoas têm defeitos e imperfeições . Errar ainda faz parte do psiquismo humano. Afinal, estamos engatinhando no aprendizado das virtudes e dos sentimentos nobres.
A resposta é sim. Há uma contradição entre amar e odiar. Porém, e nem por isso, quem tem raiva e inveja, não deseja o que despreza. A continua convivência com uma pessoa que se ama pode ser cruel na manutenção de uma relação.
Sentimos raiva por que não temos nossas expectativas concretizadas e daí vem a mágoa. Só que o outro não tem que, necessariamente corresponder as nossas expectativas, mesmo quando a causa é a injustiça ou a humilhação. Não somos iguais", explica o psicólogo Chris Almeida.
entre amor e amizade, ele me disse essa verdade... O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.''
Ninguém manda no coração e é possível sim amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas um sentimento será totalmente diferente do outro. ... Se você ama duas pessoas você precisa levar em conta exatamente a intensidade dos seus sentimentos e o tipo de relação que você tem com ambas.
Para a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira, tanto a psicologia quanto para a sexologia, o ser humano vai se relacionar de acordo com a dinâmica que ele estabeleceu com suas primeiras relações na infância. Partindo dessa compreensão, é possível, sim, amarmos várias pessoas ao mesmo tempo.
Reflita sobre sua opinião em relação à monogamia emocional. Embora possam ser fisicamente fiéis a alguém, elas cultivam sentimentos por outros indivíduos fora do relacionamento. Considere o que pensa em relação ao assunto, e se você se sente bem com a ideia de amar duas pessoas.