EQST

Qual O Objetivo Do Processo De Proviso?

Qual o objetivo do processo de proviso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o objetivo do processo de provisão?

Os processos de provisão estão relacionados ao fornecimento de mão de obra e talentos para as empresas. Dessa forma, são eles que permitem que a empresa tenha, de maneira regulamentada, talentos com capacidades e competências necessárias para o cumprimento das suas funções e realização das atividades.

Como contabilizar a provisão da folha de pagamento?

As Provisões são efetuadas com o objetivo de apropriar o resultado de um período de apuração, segundo o regime de Competência, pois os custos de férias e de 13º Salário são devidos no mês ocorrido, logo equivale a 1/12 avos a cada mês trabalhado. Entenda também Formas de Apuração das Regras de Contabilização.

Como contabilizar um folha de pagamento?

Para saber a forma correta de como contabilizar folha de pagamento, o departamento pessoal o divide em proventos, descontos e bases. É necessário que esse documento informe todos os valores relativos a 13º salário, aviso prévio, férias, IRRF e INSS.

Qual é a natureza da conta de passivo denominada adiantamento de clientes?

Do ponto de vista contábil o adiantamento recebido do cliente representa uma obrigação da sua empresa com o seu cliente, e por se tratar de uma obrigação, deve ser classificada no Passivo no Balanço Patrimonial.

Qual a natureza das contas do ativo?

Grupo de Ativo: São contas que representam os bens e direitos e possuem natureza devedora. Desta forma, quando o saldo aumenta, debita-se, quando o saldo diminui, credita-se. Grupo de Passivo: São contas que representam as obrigações da entidade para com terceiros e possuem natureza credora.

O que é natureza devedora ou credora?

A conta é de natureza devedora quando representa bens ou direitos. Quando representa obrigações a conta é de natureza credora. ... As contas de Receita são contas de natureza CREDORA. E por ultimo as Contas de Despesas e Custo são contas de natureza DEVEDORA.