Guarda-chuva, chamado ainda de sombrinha, é um objeto usado para proteção contra sol e chuvas que consiste em um aramado suportado por uma haste, que sustenta uma tela feita geralmente de material plástico.
Tecido Nylon
Passo 1. Numa cartolina você deverá desenhar círculos de mais ou menos 6 ou 7 cm de diâmetro com o lápis. Corte o círculo até a sua metade e depois usando cola branca junte as duas pontas cortadas de forma que e crie um tipo de cone que fique um pouco mais aberto. Essa será a base para a pequena sombrinha.
Utilizando cola quente, grude a extremidade de cada uma das hastes de bambu de 43 cm à ponta da vara maior, de modo que elas se espalhem, formando os raios da armação do guarda chuva. Enrole a linha de algodão firmemente em torno do ponto de contato para fixar as hastes ao final da vara.
É preciso cortar uma tirinha fina, cerca de 3cm de largura por 15cm de comprimento. Aí passei cola no palito e do papel e fui enrolando. O segredo é esse, fazer dois rolinhos, um por cima e por baixo pra segurar bem o guarda-chuvinha como tá na foto..
Materiais:
Apesar da sua origem ser incerta o guarda-chuva é uma invenção muito antiga. Sabe-se que no século XII a.C. já era usado pelos chineses. Mais tarde os Assírios, Egípcios, Persas e Romanos tiveram influência na utilização de novos materiais na busca de conseguirem combinar a utilidade com a elegância.
Não se tem nenhum registro histórico que comprove com exatidão quem foi o inventor do guarda-chuva. Porém, é sabido que o acessório surgiu na China, por volta do século XI a.C. Percebe-se, portanto, que se trata de um invento bastante antigo e que há muitos séculos está presente em nossa sociedade.
Pensando nessa falha na funcionalidade do tão útil guarda-chuva, a start-up alemã Suprella criou um novo modelo do item e ele é incrível. Ao invés de abrir do jeito convencional, o objeto tem um sistema de abertura inversa que facilita na dinâmica do mesmo.