Resposta: É um espaço fechado em que o público o circunda por três lados. A estrutura do teatro elisabetano, em geral, é circular, hexagonal ou octogonal e caracteriza-se por um edifício em um grande pátio, com o palco localizado ao fundo. ... O palco Arena como a palavra sugere, é um palco em formato de “arena/estádio”.
O palco Elisabetano, é um palco misto. ... Neste palco, o público cerca o “apresentador” por três lados. O palco Italiano, é o palco que estamos acostumados a ver quando vamos assistir a uma Peça Teatral, Stand Up ou Palestras... Neste palco, o público fica a uma certa distância do apresentador.
O espetáculo teatral espanhol surgiu em espaços improvisados – os corrales- pátios ou áreas nos fundos das casas onde se erguia um tablado. Os espectadores ficavam nas janelas das casas vizinhas ou em pé em volta do tablado. O cenário era apenas uma cortina.
Ballet
Resposta: a partir de um palco, tradicionalmente. ... Mas, desde os primórdios, na Grécia antiga, ocupa um palco. No caso dos gregos, o teatro de arena, que, por sua vez, pode ser circular, semicircular, quadrado, 3/4 de círculo, triangular ou ovalado.
Congado
O palco passou a contar com uma caixa cênica dotada de espaços que comunicavam o palco com os bastidores (coxias), urdimentos que abrigavam toda maquinaria responsável pela criação de efeitos especiais (no segundo plano vertical do palco) e o porão.
Em nossos dias, os palcos são construídos com três tipos básicos: palco italiano, palco de semiarena e palco de arena.
PALCO: Estrutura sobre a qual são conduzidas as representações teatrais em uma casa de espetáculos. Os palcos assumem as mais variadas formas e localizações em função da plateia. BASTIDORES: Pares de painéis verticais retangulares, de madeira e pano, que escondem do espectador as dependências laterais do palco.
O figurino, composto de coturnos com saltos altos e túnicas gregas alongadas, faziam dos atores que interpretavam as tragédias e comédias figuras escultóricas.
Os mais importantes na Antiguidade Clássica era a tragédia e a comédia.
Sempre abrir. O teatro teve sua origem no século VI a.C., na Grécia, surgindo das festas dionisíacas realizadas em homenagem ao deus Dionísio, deus do vinho, do teatro e da fertilidade. ... Este homem chamava-se Téspis, considerado o primeiro ator da história do teatro ocidental.
Resposta. O Teatro Ocidental tem origem nos festivais religiosos gregos em honra a Dionísio, a partir do século VII a.C. Os cânticos eram entoados por um coro, conduzido por um solista, o corifeu. ... É dado o primeiro passo para o teatro como o conhecemos hoje.
Téspis de Icária, segundo fontes da Grécia Antiga e, em especial, Aristóteles, foi a primeira pessoa a aparecer em um palco como ator, desempenhando um personagem em peça teatral. Outras fontes o colocam como dramaturgo, introduzindo o conceito de protagonista e da técnica deste contracenar com o coro.
Não se sabe ao certo qual foi a primeira peça teatral Especulações afirmam que o primeiro evento similar ao teatro data de 2.
Do ponto de vista arquitetônico, a estrutura dos primeiros teatros era parecida. As apresentações eram feitas ao ar livre, em construções de formato semicirculares. Havia um espaço para as representações, chamado de orquestra.
610 - 550 a. C.), cantor grego de ditirambos durante o século VI a.C., foi, segundo algumas fontes da Grécia Antiga e especialmente Aristóteles, o primeiro ator do Ocidente a representar um personagem numa peça teatral (em vez de falar como ele próprio).
Resposta: O primeiro homem a ser considerado um verdadeiro ator foi Téspis, que fingiu ser o próprio deus Dionísio durante uma das festas gregas. Ele é, até hoje, conhecido como o primeiro ator do teatro ocidental.
As primeiras manifestações teatrais no Brasil se deram no século XVI, durante o período de sua colonização, com a chegada dos jesuítas em 1549. Egressos do continente europeu, esses religiosos utilizaram o teatro como ferramenta de catequização dos índios.
O teatro brasileiro surgiu quando Portugal começou a fazer do Brasil sua colônia (Século XVI). Os Jesuítas, com o intuito de catequizar os índios, trouxeram não só a nova religião católica, mas também uma cultura diferente, em que se incluía a literatura e o teatro.
Ao longo do século XX, grandes dramaturgos contribuíram para o teatro brasileiro, por meio de obras que moldaram a cultura nacional e foram além do palco.