Para casar na praia e ter a realização da cerimônia à beira mar, os noivos terão que encarar um pouco de burocracia. Para usar a maioria das praias públicas do Brasil, é necessário ter a autorização da prefeitura local. A taxa para casar na praia varia de acordo com o município. O custo é cobrado por metro quadrado.
A taxa da prefeitura para casamentos pé na areia vai depender da área em m2 da cerimônia, e da praia escolhida. Mas varia entre R$ 800,00 e 1.
Casamento na praia econômico: 8 dicas essenciais
O que é preciso para preparar um casamento na praia?
Casamento na praia combina com bebidas e comidas leves. Aposte em frutas, canapés, saladas variadas e bebidas como água de coco, suco natural e coquetéis a base de frutas. Um prosecco e uma cerveja bem gelada também combinam com a ocasião.
Agora, se a cerimônia for à noite ou em um local preparado com todos os requintes, como em uma pousada pé na areia, vale a pena escolher calçados confortáveis. A dica é os homens escolherem sapatênis, um mocassim ou chinelo, enquanto as mulheres podem combinar com um salto alto grosso, rasteirinha ou uma mini anabela.
Nos pés, não poderia ser diferente: em vez de ousados modelos de saltos plataforma, salto fino ou meia pata, sapatos mais confortáveis são a pedida; neste contexto, saltos mais grossos ou do tipo Anabela, sapatilhas chiques ou sandálias com salto flat costumam ser as preferidas das noivas e convidadas.
Dress code liberal: os noivos optam por um traje mais relax, com ele usando uma calça bem leve, uma bata ou camisa de linho e um tênis branco ou docksider. Os convidados podem até trocar a calça por uma bermuda em tom claro de algodão ou sarja, se os anfitriões não se opuserem a isso, claro.
A flatform é um modelo de sapato com um salto tipo plataforma, mas reto – daí o nome começar com a palavra “flat” que significa plano, reto ou raso. ... As flatforms trazem também referências dos okobo, sapatos usados nas vestes tradicionais japonesas, que são uma mistura entre chinelos e clogs.
A sugestão é que, ao utilizar mule bico fino com animal print, você pense em outras possibilidades. Combiná-lo com peças brancas ou pretas é legal e funciona, como expliquei acima. Porém, se você for do time que adora visuais inovadores, combine o mule animal print com roupas coloridas.
Mule
Em inglês, a palavra “sneaker” significa “tênis” e abrange todos os modelos do mercado. Porém, nos países onde não se fala inglês, o termo está associado aos modelos com salto e cano baixo, inspirados nos tênis dos jogadores de basquete.
É a diferença de altura entre a parte da frente e a parte traseira do tênis. Ou seja, um calçado de cano mais alto ou mais baixo.
O modelo flatform é o queridinho entre as mulheres que se preocupam com conforto, mas não se esquecem da beleza e sofisticação. Esse modelo consiste em sapatos com salto no estilo plataforma e reto, por isso o uso das palavras flat ("plano" em inglês) e form ("forma" em inglês) em seu nome.
Os modelos do calçado em preto, branco ou nude, em couro ou camurça são os mais recomendados. Um truque para quem quiser potencializar o efeito de altura proporcionado pelo tênis com salto plataforma é combinar a cor da calça com a do calçado, aparentando assim, um aspecto mais longilíneo.
– compre anabelas pesadas, mas com elementos leves – como corda, tiras finas, cores claras, etc. Assim, tudo fica equilibrado e estiloso. – use com saias longas, shortinhos, vestidos. Combine com peças casuais e monte lindos looks para o dia a dia.
Para equilibrar com o calçado flatform, a consultora Danyla aconselha: “Por tratar-se de um calçado chamativo, com aparência mais pesada e com estilo casual, o melhor é compor com calças mais sequinhas, por exemplo, skinny, pois assim, a silhueta poderá ficar mais equilibrada”.
Para dar um ar menos esportivo e casual, o ideal é usar o tênis com peças mais delicadas, como saias e vestidos, fazendo um mix. Mas quem gosta de ousar, pode investir em um look total esportivo, com peças de alfaiataria ou até com peças mais chiques para a noite.
O tênis chunky se destaca por si só dentro do look. Você pode usar como elemento principal da composição, mas se quiser tirar o foco da região das pernas e dos pés aposte em algo chamativo na região dos ombros e do rosto, como maxi acessórios.
how-to: CHUNKY SNEAKERS! Com visual maximalista, solado grosso, veia statement e DNA super anos 90, os pares com estilo robusto também conhecidos como dad shoes são must-have na temporada. Possuem este apelido por lembrar o visual dos tênis com ar sporty que bombaram no período nineties!
1- Looks com tênis branco E, sobretudo, para diversas ocasiões. Por exemplo, com o tênis branco você consegue usar com calças jeans, de alfaiataria, de couro ou de moletom. Ou então, com calças pantacourt, que inclusive são lindas e muito estilosas. Além disso, o tênis branco também combina com vestidos e saias.
O look despojado é aposta certeira para quem quer curtir um dia tranquilo sem preocupações e dores. Os tênis são perfeitos para usar com shorts e saias jeans - descolados e modernos, costumam cair muito bem com os looks de verão!
Por ser uma estampa bastante colorida e predominante, prefira usar o seu tênis tie dye junto com peças mais neutras ou coringas. Por exemplo, que tal uma calça ou short jeans, uma blusa branca mais básica e o tênis, todo colorido? Use o tênis como ponto de cor do look!
Como você poderá conferir nos looks a seguir, esses são os modelos de tênis feminino que estão na moda:
Tendência e conforto: os modelos de tênis mais bombados de 2020
5 modelos de tênis que serão tendência em 2021 – e onde comprá-los
Melhores Tênis Feminino Para Corrida
Melhores tênis para caminhada para comprar
Os 10 Tênis Mais Vendidos em 2020