Na maioria das vezes, as crianças herdam a forma da ponta do nariz, a área ao redor dos lábios, o tamanho das maçãs do rosto, os cantos dos olhos e o formato do queixo de um dos pais.
Resposta: Por que existe compartilhamento genético na hora da formação do indivíduo, podendo este herdar características distintas de cada pai. OU até mesmo manifestar características que não se apresentam nos pais, e isso é devido a herança genética.
Os filhos são parecidos com os pais, jamais serão iguais, isso porque os pais compartilham o seu material genético com os filhos, é possível notar isso em qualquer reprodução sexuada, inclusive a humana.
“A quem o bebê puxou? Parece mais com o papai ou com a mamãe?” Mal o pequeno abre os olhinhos, e todo mundo já quer saber quais características foram herdadas de cada lado da família. Se os olhos têm a cor azul como os da avó, se o nariz é o da mãe ou se ficará careca como o pai, quando crescer.
Segundo os últimos estudos, o seu filho deveria se parecer mais com o pai! A princípio você pode pensar... 'Isso é uma loteria. A genética é um jogo de azar'... Mas, os pesquisadores têm conseguido demonstrar que o homem contribui com mais carga genética do que a mulher aos seus descendentes.
O Baby Maker é um teste online que revela como será o seu filho com outra pessoa. O site usa fotos de ambos os parceiros para criar a simulação. O resultado, então, pode ser compartilhado no Facebook, no Twitter e em outras redes sociais.
Utilizando a técnica do MakeMeBabies, o Morph Thing possibilita gerar rapidamente a foto de seu bebê. Escolha as imagens, o gênero da futura criança e em seguida terá o resultado aproximado. Se porventura desejar, baixe a imagem e guarde de recordação.
A sexagem fetal pode ser feita a partir da 8ª semana de gestação e é baseada em testes sanguíneos que identificam o DNA do bebê.
Após a nascença, entre o 4º e 5º dia, a pele do bebé ficará cor-de-rosa pálido e irá adquirindo a sua cor definitiva. No entanto, se evoluir para uma cor pálida ou azulada, significa que o bebé está com frio e tem de ser aquecido ou que algo de errado se passa com a respiração e circulação sanguínea.
Portanto, as mamães logo saberão como será o cabelo de seus bebês, pois após a “perda” dos fios outros nascerão no lugar, e a partir dos seis meses já será possível saber ou, pelo menos, ter uma noção de como eles ficarão, se lisos, cacheados, crespos, finos ou grossos.
A cor da pele humana resulta de uma relação estabelecida entre vários genes. Trata-se de uma herança complexa que determina uma série de fenótipos (expressão do genótipo mais a interação do ambiente), que vão desde uma pele muito clara até uma pele muito escura, com vários fenótipos intermediários.
A cor da nossa pele é determinada pela melanina. É essa substância, fabricada por células chamadas de melanócitos, que colore o maior órgão do nosso corpo.
A cor real da pele de diferentes seres humanos é afetada por muitas substâncias, embora a substância mais importante seja o pigmento melanina. A melanina é produzida dentro da pele em células chamadas melanócitos e é o principal determinante da cor da pele de humanos de pele escura.
A coloração (pigmentação) é determinada pela quantidade de melanina na pele. Sem a melanina, a pele teria uma cor branco-pálida, com tons de rosa, devido ao sangue que flui sob a pele.
O tom é indicado por um polímero natural chamado melanina, que sofre uma reação química. Essa reação ocorre na entre a derme e a epiderme, camadas que junto com hipoderme, parte mais profunda formada pelo tecido adiposo, constituem a pele.
Por que existem diferentes tons de pele? As diferentes colorações da pele das pessoas é resultado das variações dos melanossomas, as vesículas que carregam a melanina até a camada mais superficial da pele. O tom da pele vai variar conforme o número, o tamanho e a distribuição dessas vesículas na nossa epiderme.
As cores de pele são fruto da migração do ser humano e da seleção natural ao longo das eras. A seleção natural fez seu papel, mas a origem se mantém: somos todos descendentes de negros.
Sobretudo, é importante destacar que existem inúmeras variações existentes. E isso se dá por conta da miscigenação de raças, etnias e povos. Por isso, podemos encontrar cores de pele branca, morena clara, morena moderada, morena escura, negra e outras.
A pele, de acordo com essa escala, pode ser classificada em seis tipos, sendo o I o mais claro e o VI o mais escuro. Para a epilação a laser, os indivíduos com fototipos entre I e IV são melhores candidatos, embora existam equipamentos seguros para uso em peles mais escuras.
Para determinar o seu tipo de pele de acordo com a escala de Fitzpatrick, este teste mede dois componentes:a predisposição genética e a reação à exposição solar. Os fototipos vão desde pele “muito clara” (o tipo I) até “muito escura” (o tipo VI).
A Escala de Fitzpatrick é um esquema de classificação numérica para cor da pele humana. Foi desenvolvido em 1975 por Thomas B. Fitzpatrick como uma forma de estimar a resposta de diferentes tipos de pele à luz ultravioleta (UV).
Fototipo é uma escala de classificação numérica dada para a reação de cada pele quando exposta ao Sol, elaborada por Thomas B. Fitzpatrick, em 1975, e por isso é conhecida hoje como tabela de Fitzpatrick.