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Qual Era O Nome Da Religio Persa E Quem Foi Seu Fundador?

Qual era o nome da religião persa e quem foi seu fundador?

Zoroastro

Qual é o nome atual da Pérsia?

O Irã, país que se localiza no Planalto Iraniano (Oriente Médio), era chamado de Pérsia do século 6 a.C. até 1935, apesar de o nome Irã já ser utilizado pelos persas desde o século 7. Durante a Antiguidade, a Pérsia foi um grande império, que englobava desde a atual Turquia até o Punjab, incluindo o Egito (África).

O que é uma religião dualista?

Dualismo é um conceito religioso e filosófico que admite a coexistência de dois princípios necessários, de duas posições ou de duas realidades contrárias entre si, como o espírito e matéria, o corpo e a alma, o bem e o mal, e que estejam um e outro em eterno conflito.

Porque a religião era importante na Pérsia?

Essa era uma religião dualista ( crenças em dois deuses). Ormuz representava o bem e Arimã, o mal. Segundo o zoroastrismo, no dia do juízo final, Ormuz sairá vencedor e lançará Arimã no abismo. Nesse dia, os mortos ressuscitarão e todos os homens serão julgados, os justos ganharão o céu e os injustos.

Quem foi o criador do dualismo?

Descartes

Qual desses filósofos construíram um sistema filosófico dualista?

Platão, por sua vez, era dualista, pois acreditava em uma dupla e distinta realidade, constituída pelo Mundo das Ideias e pelo mundo físico.

Por que Descartes é considerado um filósofo dualista?

René Descartes propôs o dualismo das substâncias (que seriam uma entre duas coisas: res cogitans ou res extensa). Para ele o espírito e o corpo seriam nitidamente distintos. Espírito e matéria constituiriam dois mundos irredutíveis, assim não seriam nunca uma substância só, mas sempre duas substâncias distintas.

O que quer dizer dualista?

adjetivo Em que há dualismo, existência simultânea de duas coisas, princípios, sensações contraditórias numa mesma situação ou pessoa. Que se refere ao princípio compartilhado por algumas religiões que afirma ser possível a existência simultânea do espírito e do corpo, do bem e do mal.

Qual a hipótese do filósofo descarte em relação a alma?

Descartes demonstra a superioridade da alma em relação ao corpo, devido ao uso da razão, mas isto não significa que o corpo deva ser desprezado, pois, sem ele, a alma não teria motivo de existir, ela apenas tem sentido unida ao corpo.

O que é a alma para Descartes?

Para Descartes, o cogito é o princípio do conhecimento e constitui atividade da “alma”. Por todas as Idades Antiga, Média e Moderna, o pensamento permanecerá como atributo da alma, com implicações fundamentais para a epistemologia – a saber, a inadequabilidade intrínseca entre o pensamento matéria.

Qual era a sede da alma no corpo para Descartes?

Estava claro para ele que o cérebro era o ponto central das funções da mente e a única estrutura cerebral unitária seria o corpo pineal (glândula localizada atrás da terceira cavidade do cérebro) ou conarium. Descartes considerou esse ponto como o centro da interação mente-corpo.

Como Aristóteles justifica a união entre o corpo e a alma?

O intelecto em Aristóteles surge da relação entre a alma e o corpo. Alma e corpo não são entidades separadas. ... Assim, a alma humana, sendo embora uma e única, tem várias faculdades, funções, porquanto se manifesta efetivamente com atos diversos. Aristóteles, enfim, associa a alma com nossa capacidade de conhecimento.

O que é corpo e alma para os filósofos Platão e Aristóteles?

E assim, conforme Aristóteles, diversamente de Platão, o corpo humano não é obstáculo, mas instrumento da alma racional, que é a forma do corpo. O homem é uma unidade substancial de alma e de corpo, em que a primeira cumpre as funções de forma em relação à matéria, que é constituída pelo segundo.

Como os gregos entendiam o corpo a alma e a mente na antiguidade?

Nos tempos homéricos, o grego antigo não apresentava uma visão de corpo e mente bem definido. Isto ocorre somente quando surge uma forma de pensar própria da civilização grega, possibilitando a formação das bases do pensamento ocidental.

Por que de acordo com Platão O corpo é uma espécie de cárcere da alma?

Era uma concepção marcadamente dualista. O corpo era o cárcere da alma e só a morte a libertava. Por isso propunha a abstenção como norma, desde a alimentar até a sexual, para fins de purificação. ... Assim, o sofrimento “não era mais do que uma longa educação da alma” [3].