Para a balanite causada pela bactéria Gardnerella o medicamento indicado é o antibiótico metronidazol, em comprimidos de 400mg, que deve ser tomado duas vezes por dia, durante 7 dias.
O tratamento da parafimose varia de acordo com a idade e a gravidade do problema, mas normalmente o primeiro passo consiste em reduzir o inchaço do pênis com a aplicação de gelo ou remoção de sangue e pus e em casos mais graves pode ser necessário realizar uma circuncisão.
Balanite é uma inflamação da glande (cabeça do pênis) associada a uma infecção. Quando o prepúcio (pele que recobre a glande) também é acometido, usa-se o termo balanopostite.
Tratamento para fimose: pomada ou cirurgia?
O prepúcio fica grudado na glande. Já a fimose é quando o prepúcio é apertado, ao ponto de nem conseguir colocar a glande para fora”. Segundo Anita, a aderência pode ser resolvida naturalmente, sem o médico. “A aderência vai ceder.
Recomendações caso seu filho tenha fimose
A pomada para fimose deve ser aplicada sobre o prepúcio 2 vezes ao dia, a cada 12 horas após higiene da região íntima. A pomada deve ser usada durante 3 semanas ou de acordo com indicação do médico, podendo o tratamento ser repetido por mais um ciclo.
O início de ação anti-inflamatória do Postec® se dá no momento da aplicação, uma vez que o produto é de aplicação tópica e apresenta ação local. Os estudos realizados com Postec® demonstram que o tratamento tópico da fimose pode variar de 1 a 12 semanas.
Postec. A pomada postec é uma das mais conhecidas para o tratamento da fimose. O medicamento contém Valerato de Betametasona (corticoide), que tem ação anti-inflamatória, e a enzima Hialuronidase, que facilita a absorção do fármaco pela pele.
O Postec pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 80 a 110 reais, mediante apresentação de receita médica.
IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO: valerato de betametasona Creme 1 mg/g Medicamento genérico Lei n 9.
Postec 2,5mg/g 150 UTR 20g Pomada Apsen | Drogasil.
1-Aplique POSTEC® 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas, durante 3 semanas ou conforme orientação médica. 2-Aplique na extremidade do pênis, após tração leve da pele (sem causar dor). E a seguir até a metade do corpo do pênis. 3-Aumente a tração da pele a partir do sétimo dia de uso de POSTEC®.
Prazo de validade: Não utilize medicamento com a validade vencida. O prazo de validade de POSTEC® está impresso na embalagem e é de 24 meses após a data de fabricação.
POSTEC® deve ser aplicado, por via tópica, na região do prepúcio 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas, durante 3 semanas, ou conforme orientação médica. Após esse período, o paciente deve ser novamente avaliado pelo médico.
É importante que você aplique diariamente, no local correto (área de estreitamento da pele), massageando, sem forçar para não fazer lesões na pele do bebê (que poderiam evoluir com cicatrizes e prejudicam o sucesso do tratamento).
Higiene correta do local – lavar e secar com cuidado diariamente. Não forçar o prepúcio fazendo que a glande seja exposta, isso pode causar fissuras, sangramento e ate mesmo agravar causando o estreitamento da pele. Não passar pomadas e cremes sem recomendação médica.
POSTEC® é indicado no tratamento clínico tópico da fimose. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? POSTEC® contém valerato de betametasona, um corticosteroide de grande atividade anti- inflamatória e hialuronidase, uma enzima que facilita a penetração de outras substâncias na pele.
Fimose é a incapacidade de redução do prepúcio com completa exposição da glande (veja imagens do pénis). Pode ser dividida em dois tipos: fimose primária ou fisiológica e fimose secundária ou patológica. O fenómeno de fimose não deve ser confundido com a presença de um “excesso de pele”.
O diagnóstico da fimose é feito apenas pelo exame físico, durante avaliação clínica pelo médico urulogista, que constata que a glande (cabeça do pênis) não consegue ser exposta quando a pele é retraída, ou seja, a única forma de confirmar a presença da fimose é tentar retrair a pele que recobre a glande do pênis ...