A produção se dá em escala mundial, por intermédio de empresas mundiais, gerando uma mais-valia em escala mundial, que se torna o único motor do processo de globalização. ... A lógica do dinheiro se impõe à vida social, econômica e política.
Globalização "é um conjunto de relações sociais que se traduzem na intensificação das interações transnacionais, sendo o processo de globalização um fenômeno multifacetado com dimensões econômicas, sociais, políticas, culturais, religioso e jurídicas interligadas de modo complexo".
O mito da globalização trata de entender alguns dos fatores que não tornam a globalização apenas um marco positivo, apresentando suas falhas. A expansão da rede de informações, acessibilidade, crescimento econômico e aumento da produção econômica mundial.
Resposta. A globalização como fábula é imposta principalmente pelos meios de comunicação a todos que procura enfatizar o planeta em que vivemos como um amplo espaço e que podemos sim explorá-lo com o consumo.
A globalização é um fenômeno que não atinge ou chega a todos os lugares porque somente os países que mais se destacam e exercem maior influência terão mais importância e participação nesse processo de integração, enquanto os países de menor projeção e poder ficarão a margem da situação e por isso serão tratados de ...
Olá, A globalização é a forma como um capitalismo age em forma de redes, estas redes são técnicas e informacionais e quem não consegue se adaptar acaba perdendo. espaço, e isto causa grande benefício para países ricos, pois a sua capacidade de adaptação é mais alta.
Resposta. com o avanço da tecnologia, o mundo fica globalizado ou conectado. podemos ter acesso a pessoas em outros países. Isso mostra que o mundo é totalmente globalizado.