EQST

Qual A Origem Da Reta Numrica?

Qual a origem da reta numrica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a origem da reta numérica?

No centro da reta fica o zero, que é sua origem. No caso de a reta ser horizontal, temos do lado direito da origem os números positivos ex:+4 , e do lado esquerdo da origem os números negativos. No caso de a reta ser vertical, temos acima da origem os números positivos, e, abaixo da origem, os números negativos.

Como identificar números reais na reta numérica?

Os passos que devem ser tomados, na ordem correta, para a construção de uma reta numérica são os seguintes: 1 – Tomar uma reta e, nela, escolher um ponto que representará o número real 0 (zero). Esse ponto será chamado de origem. Não pare agora...

Quem criou a reta numérica?

Descartes

Qual é a função da reta numérica?

A reta numérica é uma reta numerada usada geralmente para medir distâncias. Todos os números reais podem ser localizados nessa reta, embora quase nunca haja necessidade de fazer isso.

Qual intervalo da reta?

Se representarmos na reta, vemos que seus elementos estão ligados linearmente: Então a sua união será a “soma” de todos os elementos de seus intervalos, resultando em um intervalo único de 1 a 7.

Como representar números decimais na reta numérica?

Você se lembra de como no sistema posicional cada digito que está à esquerda representa dez vezes o que o anterior representa? Por exemplo, no número , o cinco da direita, que está na casa das unidades, representa apenas cinco unidades.

Como representamos as frações na reta numérica?

As frações podem representar números iguais, menores ou maiores do que a unidade. ( ) Somente é possível contar unidades inteiras. ( ) A fração um terço é maior do que 0 (zero) e ao mesmo tempo é menor do que 1 (um).

Como representar os números decimais?

Leitura de Números Decimais: Exemplos

  1. 0,1: um décimo.
  2. 0,4: quatro décimos.
  3. 0,01: um centésimo.
  4. 0,35: trinta e cinco centésimos.
  5. 0,125: cento e vinte e cinco milésimos.
  6. 1,50: um inteiro e cinquenta centésimos.
  7. 2,1: dois inteiros e um décimo.
  8. 4,8: quatro inteiros e oito décimos.