Saúde e Bem-estar. Os primeiros socorros, como o nome indica, são as primeiras intervenções feitas após uma pessoa sofrer mal súbito ou algum acidente até que o socorre especializado chegue.
Em um terreno cheio de opiniões inflamadas e muitas vezes contraditórias sobre o quê e para quem deve ser ensinado, há um consenso: quem domina as noções básicas de primeiros socorros, pode salvar vidas, efetivamente. Este é um conhecimento importantíssimo, inclusive para saber avaliar o que não se deve fazer.
Evitando acidentes e aumentando a segurança no ambiente escolar. Como deu para notar, é extremamente importante que a equipe das instituições de ensino tenham conhecimento em primeiros socorros. Porém, mais do que saber lidar com uma emergência, é preciso prevenir os acidentes.
Adrenalina, agilidade e pronto-atendimento. Esses são alguns dos princípios básicos para um profissional de Enfermagem que escolher seguir carreira como Enfermeiro Socorrista. A necessidade de atuar com segurança diante das mais diferentes intercorrências e adversidades é um fator primordial o enfermeiro socorrista.