As refeições anabólicas poderão, por isso, ser uma ajuda essencial para atingir esse objetivo. O anabolismo é o conceito usado aquando da transformação de moléculas mais simples em moléculas mais complexas e que acontece na síntese proteica, ou seja, quando ganhamos massa muscular.
8 dicas para ganhar massa muscular mais rápido
A partir do total de calorias destinadas as proteínas soma-se 30% para obter a quantidade de gordura em uma dieta para ganho de massa muscular. Então, para o nosso exemplo temos: 656 + 30%= 852,8 kcal em gordura que dividindo por 9 equivale a 94,75 g de gordura (cada grama de gordura equivale a 9 kcal).
Como montar uma dieta para hipertrofia: quantidades de nutrientes
Os macronutrientes e a dieta pró-hipertrofia muscular Existem especialistas que defendem o consumo de 10 a 35% das calorias diárias vindas de proteínas, 45 a 65% de carboidratos e 20 a 35% de gorduras. Outros afirmam que a melhor proporção é 10 a 15% de proteínas, 55 a 75% de carboidratos e 15 a 30% de gorduras.
Observou-se que a quantidade de proteína recomendada para hipertrofia muscular não deve ultrapassar a 1,8g/kg/dia de proteína, pois uma ingestão superior a esta não provoca uma maior hipertrofia muscular ou apresenta algum benefício aos praticantes de exercícios físicos.
Veja a seguir 7 passos para aumentar seus resultados:
Existem dois tipos de iogurtes proteicos, um é feito com somente dois ingredientes: leite e cultura láctea e às vezes enzima lactase. Esse tipo de iogurte é o mais natural que se pode encontrar e independente de ser proteico ou não, são os tipos de iogurtes mais recomendados para a saúde.
Delicioso iogurte natural com apenas 2 ingredientes!...Informações Nutricionais.
Informações do Produto
1 colher de sobremesa de mel; 1 colher de sopa de granola. Coloque o iogurte em um recipiente. Acrescente as frutas e decore com a granola.
Aos 9 meses deve optar pelo iogurte natural, desnatado (sem natas ou grego) e sem adição de açúcar ou de mel (proibidos no primeiro ano de vida e evitáveis depois disso).
Definitivamente, o iogurte natural, que é conhecido como regular ou grego – e que é feito com leite integral e culturas ativas – é a melhor escolha para o seu bebê. Principalmente porque é um alimento que contém as calorias e gorduras do leite integral que ele precisa.
Até os 6 meses de vida o bebê deve receber exclusivamente o leite materno . O próprio leite tem uma série de benefícios e também contém pré e probióticos . Após esta fase , o leite fermentado e o uso de iogurtes pode ser feito sim, mas com atenção a concentração de açúcar que este tipo de bebida tem.
Para se ter uma ideia, a partir dos 9 meses até um ano o bebê deve ingerir cerca de 250 ml, quase 250 g de papinha, o que dá uma xícara de chá (mas é claro que nem todos comem tanto assim e alguns comem até mais.
No início da introdução alimentar ofereça 3 colheres de sopa de papinha. Crianças de 6 meses até um ano podem comer em média de 250g á 350g (6 a 8 colheres de sopa) de papinha, cada criança tem um apetite diferente e uma necessidade calórica diferente.
A partir dos 9 meses de idade, o bebê já deve começar a tentar comer alimentos picadinhos, como carne moída, frango desfiado e arroz bem cozido, sem a necessidade de amassar bem todos os alimentos ou passá-los pela peneira.