EQST

Quais Os Fatores Que Favorecem O Surgimento Das Monarquias Nacionais?

Quais os fatores que favorecem o surgimento das monarquias nacionais?

Resposta. Resposta: A organização de um corpo burocratico-administrativo, subordinado a autoridade real. Contribuíram para a formação das monarquia nacionais a transição da economia de um modelo agrícola para um modelo mercantil, a ascensão da burguesia e o pacto estabelecido entre monarquias e o alto clero católico.

Qual a importância da burguesia na formação das monarquias nacionais?

Resposta: Os burgueses financiaram o exército real, fundamental no processo de centralização do poder nas mão do rei, pois garantiu a submissão do povo e da nobreza a um governo central.

Qual era o interesse da burguesia na formação do Estado nacional?

A Formação dos Estados Modernos A burguesia tinha interesse em unificar o território, pois conseguiria vários benefícios: moeda única, padronização de pesos e medidas, leis unificadas, melhorias em estradas, segurança pública, tributo único devido ao rei.

Qual a importância do surgimento da burguesia e das Cidades para a formação dos Estados nacionais?

Resposta. A burguesia começou a surgir na época da crise do feudalismo no século XIV através dos Burgos que eram centros comerciais formados por guildas(corporação de comerciantes). Assim podemos dizer que os Burgos administrados por burgueses(burguesia) deu se a origem as cidades.

Qual a importância da aliança entre o rei e a burguesia?

Os grandes burgueses possuíam muito dinheiro, podendo bancar essas expedições marítimas. Os reinos da Europa tinham como objetivo descobrir novas terras e explorar suas riquezas. A aliança era importante porque a burguesia apoiava economicamente os objetivos do rei.

Como se deu a união entre a burguesia e os reis e com que objetivo?

Resposta. Resposta: o rei precisava da ajuda dos burgueses para financiar o seu exército e os burgueses precisavam do rei para unificar a sua moeda e melhorar o comercio.

Quanto tempo as cruzadas duraram?

Essa primeira Cruzada durou três anos: percorreu grande parte do continente europeu e, atravessando parte do mar Mediterrâneo, chegou a Jerusalém por terra. Ao longo de mais de 200 anos, entre os séculos 11 e 13, foram realizadas oito Cruzadas. A mais longa durou seis anos e a mais curta, apenas um.

Qual foi a origem das Cruzadas?

Conclamando uma verdadeira união dos cristãos europeus contra os “infiéis”, a Igreja Católica daria início às chamadas Cruzadas. Tal movimento acabou ganhando esse nome, pois os combatentes que fizeram parte desse exército ostentavam cruzes vermelhas em suas vestimentas e armas.