Veja quais são eles!
Existem diversos termos técnicos de enfermagem que são usados no dia a dia do trabalho em um hospital....Boa leitura!
Deambular é um termos técnicos de enfermagem muito utilizado e significa simplesmente andar, caminhar.
Disúria corresponde à micção dolorosa ou desconfortável, tipicamente uma sensação aguda de queimação. Algumas doenças podem causar dolorimento sobre a bexiga e períneo. Disúria é um sintoma extremamente comum em mulheres, mas pode ocorrer em homens e em qualquer idade.
Beber muitos líquidos, urinar na hora de dormir e após a relação sexual, não prender a urina por uma quantidade excessiva de tempo, ter uma boa higiene podem diminuir as chances de desenvolver uma infecção do trato urinário. Evite qualquer produto irritante na parte externa dos órgãos genitais em caso de disúria.
A que ocorre no início da micção pode indicar acometimento uretral. Polaciúria: aumento da frequência das micções, ou seja, micções com intervalos menores que o habitual. Frequentemente, associa-se à eliminação de volumes urinários menores que os de hábito. Poliúria: aumento do volume urinário, ou seja, da diurese.
A disúria é um sintoma muito comum na cistite e na uretrite, podendo ocorrer eventualmente na pielonefrite. É causada pela irritação da bexiga e da uretra, provocada pela infecção. A presença de sangue na urina é chamada de hematúria.
A hematúria pode ter origem em qualquer ponto do trato urinário, incluindo rins, ureter, bexiga, próstata ou uretra. Algumas causas de sangramento urinário são: Câncer renal.
Hematúria é definida como a presença anormal de eritrócitos (glóbulos vermelhos) na urina. A hematúria pode ser macroscópica, ou seja, visível a olho nu, ou microscópica, ou seja, apenas detectada com um análise de urina.
A presença de hemácias na urina é conhecida como hematúria e está normalmente associada a problema nos rins, no entanto também pode ser consequência da realização de atividade física muito intensa, apesar de isso ser raro, ou devido ao período menstrual, por exemplo.
Além do teste da tira, também se pode fazer um exame microscópico, através da sedimentoscopia, que detecta a quantidade de sangue presente. Neste caso, é considerado normal ter menos que 3 a 5 hemácias por campo ou menos que 10.
Através do microscópio consegue-se detectar qualquer presença de sangue, mesmo quantidades mínimas não detectadas pela fita. Neste caso, os valores normais são descritos de duas maneiras: Menos que 3 a 5 hemácias por campo ou menos que 10.
O que é policitemia, causas, como identificar e tratar. A policitemia corresponde ao aumento da quantidade de hemácias, também chamadas de glóbulos vermelhos ou eritrócitos, no sangue, ou seja, acima de 5.
O que pode ser hematócrito alto Pode ser resultado de um problema da medula óssea (policitemia vera) ou, com maior frequência, a uma compensação de problemas pulmonares (a medula óssea produz mais hemácias para aumentar o transporte de oxigênio para o corpo).
Hemograma de mulheres