EQST

Quais As Principais Caractersticas Do Orientalismo?

Quais as principais características do orientalismo?

Bizarros, Imutáveis, Inflexíveis e Inassimiláveis. Uma das principais características do orientalismo é o retrato dos chamados povos orientais como culturas que pararam no tempo e são extremamente fechadas e resistentes a interação com ocidentais.

O que é o processo de ocidentalização do mundo e o que é a globalização?

Resposta: Globalização é a aproximação entre varias pessoas de cultura, raça é etnia diferente. Ocidentalização é a aproximação entre culturas diferentes de outros lugares do mundo, as vezes pode ocorrer o carro delas serem obrigadas a conviver em harmonia.

O que é a rede?

Significado de Rede substantivo feminino Tecido de malha com aberturas regulares. É feita pelo entrelaçamento de fibras que são ligadas por nós ou entrelaçadas nos pontos de cruzamento. As redes podem ser feitas de algodão, raiom, náilon ou outras fibras.

O que significa web na internet?

A World Wide Web, também conhecida pela siga WWW ou apenas pelo termo Web, pode ser traduzida como teia mundial. Falando também de forma simples e direta, a web nada mais é do que o caminho que permite a você usufruir do conteúdo transferido pela internet.

Como funciona uma rede intranet?

Como funciona uma intranet A intranet é uma rede de computadores privada, isto é, só pessoas autorizadas podem acessá-la. Ela funciona sobre o protocolo de comunicação chamado TCP/IP, porém ele é exclusivo e destinado a rede de um determinado local.

O que é intranet para que serve?

Intranet é uma rede baseada em protocolos TCP / IP. ... O principal objectivo de uma intranet é compartilhar informações sobre a organização e recursos de computação entre os utilizadores. Uma intranet também pode ser usada para facilitar o trabalho em grupo.

Qual o conceito de intranet?

A Intranet, por sua vez, também é uma rede de computadores, que disponibiliza um conjunto de serviços análogo à Internet, também baseada na pilha de protocolos TCP/IP. Porém, a Intranet é restrita a um local físico. Ou seja, é uma rede fechada, interna e exclusiva.

O que é o que é intranet?

O que significa intranet? Se você ainda está se perguntando “o que é a intranet” vamos a um conceito básico: trata-se de uma rede de computadores, mas diferentemente da internet – uma rede global, a intranet é restrita ao contexto de uma corporação e/ou instituição.

O que a intranet pode proporcionar para uma empresa?

A intranet proporciona a empresa: Diminuição de custos com telefonia, envio de correspondências, impressão de documentos etc; Aumento de produtividade dos funcionários que passam a acessar informações com facilidade e imediatamente; ... Fácil e imediata distribuição de documentos, vídeos de treinamento, promocionais e etc.

Como acessar a intranet da empresa em casa?

domain.com ou o intervalo de endereços IP apropriado à caixa de diálogo Sites da Intranet Local:

  1. No Internet Explorer, clique em Ferramentas e clique em Opções da Internet.
  2. Na guia Segurança, clique em Intranet Local e em Sites.
  3. Clique em Avançado e digite .

O que é intranet da empresa?

A intranet é uma rede corporativa interna que usa uma tecnologia de infraestrutura baseada na internet. É uma rede local, limitada pela organização, que funciona com os mesmos programas e protocolos de comunicação da internet.

Qual a função da extranet?

Extranet refere-se a uma rede de computadores que utiliza a Internet para partilhar parte de seu sistema de informação com segurança. Uma Extranet permite acesso externo controlado para negócios específicos ou projetos educacionais. ... Em um conceito mais amplo, a Extranet pode ser confundida com a Intranet.

Porque foi criada a Intranet?

O termo Intranet surgiu no início de 1994, nos EUA, no vocabulário da Informática e na administração das empresas e aqui por volta de 1995. Visava definir uma arquitetura padronizada para as redes corporativas internas, similar a arquitetura usada na Internet.

Quem foram os criadores da intranet?

Apesar de não ter propriamente um inventor, o termo foi usado pela primeira vez em 1995, em um artigo do empresário norte-americano Stephen Lawton.