Recursos materiais são ativos tangíveis ou concretos que uma empresa ou organização possui para atingir e alcançar seus objetivos, tais como: instalações, matéria-prima, equipamentos, ferramentas, entre outros.
Recursos materiais: são os recursos físicos, como edifícios, prédios, máquinas, equipamentos, instalações, ferramentas, matérias-primas etc. ... Natureza: representa os meios que proporcionam matéria-prima, máquinas e equipamentos.
Os RECURSOS PRINCIPAIS são aqueles equipamentos, ferramentas, matérias-primas, imóveis, pessoas, finanças e criatividade que faz com que tenhamos um produto ou serviço para ser comercializado.
A primeira é a vertente das organizações que aprendem. Esta pode ser definida como empresas onde as pessoas expandem continuamente sua capacidade de criar os resultados desejados, através de novos padrões de raciocínio e com o auxílio de pessoas que aprendem continuamente a aprender em grupo.
A diferença entre RH e Gestão de Pessoas está nas responsabilidades diante das rotinas da empresa. Enquanto o RH é a ponte de relacionamento entre a empresa e o colaborador. A gestão de pessoas tem como foco o desenvolvimento de competências. ... Confira em nosso artigo a função de cada um desses setores na empresa.
É possível aprimorar, por exemplo, o recrutamento, seleção, treinamentos, capacitações, avaliações, entre outros. Ao adquirir conhecimento sobre o planejamento estratégico de recursos humanos, os gestores da área têm muito o que oferecer para a melhoria da organização como um todo.
O setor de RH é responsável pelo processo de atração, seleção, entrevista e contratação de novos talentos. Esse procedimento pode ser realizado tanto internamente, abrindo as vagas para os colaboradores que já fazem parte da empresa, como externo, quando os profissionais são buscados no mercado de trabalho.
O profissional de RH tem o papel de disseminar a cultura, missão e valores da empresa. O objetivo é alinhar as políticas de Recursos Humanos com a estratégia da organização. ... Eles têm boas ideias que, aproveitadas, contribuem para maior desenvolvimento da organização e engajamento dos funcionários.
De forma mais ampla, podemos dizer que o RH estratégico trabalha com embasamento em quatro pilares: a visão estratégica do negócio, a análise de dados, os agentes de transformação e a tecnologia de ponta.
Confira, agora, as principais tarefas do RH: