Portanto, o aluno com autismo ou TEA (transtorno do espectro autista), apresenta características variadas que comprometem, desde as suas relações com outras pessoas até a sua linguagem, necessitando, assim, de apoio no seu processo de ensino-aprendizagem.
O papel do professor na educação inclusiva envolve o desenvolvimento das habilidades intelectuais e sociais do aluno, a partir de um plano de aula que contemple toda a turma, sem distinção. ... Além disso, é imprescindível que o educador estimule o aluno e comemore as suas pequenas conquistas.
O Professor deve se atentar para: não se apegue às possíveis estereotipias do aluno. Incluir sinais manuais à linguagem é um facilitador, segundo Hernandéz Rodrigues. Métodos - desenvolve habilidades comunicativas em contextos naturais da criança. Facilitador da aprendizagem.
Correr, jogar bola, escovar os dentes ou mesmo aprender a falar, caminhar e escrever. Consideradas habilidades motoras, estas atividades podem representar um universo desafiador para o indivíduo que tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Algumas práticas auxiliam muito a criança com autismo....Desenvolvendo a coordenação motora fina