Oralidade é a prática de uso da língua natural por meio da produção sonora, em diversos gêneros de texto orais, nos mais diferentes contextos e níveis de formalidade.
A oralidade tem uma marcação muito pontual. Ela utiliza de gírias, abreviações, erros de concordância, prosódias e expressões desprestigiadas. Com o advento da internet, até mesmo uma forma de escrita angariou as características da oralidade.
É possível reconhecer o uso de muita marca de oralidade, como "sae" por "sair", "atrapaiada" por "atrapalhada", "vê" por "ver", "aprendê" por "aprender", "coas" por "com as" "cumê" por "cumer" "pé de vido" por "pé de ouvido" etc. Que sentindo as marcas de oralidade dão ao poema
O que é oralidade? Em linhas gerais, a oralidade é a prática de uso da língua natural por meio da produção sonora. Antes do surgimento da escrita, todos os conhecimentos eram transmitidos oralmente.
Resposta: Mostra a desigualdade do Brasil. Um exemplo é o governo liberar o auxílio emergencial e pedir aos que precisam baixar o aplicativo, mas quem realmente precisa do dinheiro, provavelmente não tem uma casa e muito menos acesso ao aparelho celular.
Em alguns tipos de redação, as marcas de oralidade são bem-vindas e até necessárias para transmitir o que o autor está querendo dizer. Como você já pôde ver, é o caso da crônica, por exemplo, um tipo de texto mais pessoal, em que é comum encontrarmos um autor que busca dialogar com o seu leitor.