Como Fazer Uma Tala Improvisada?

Como fazer uma tala improvisada

Uma tala ajuda a imobilizar parte do corpo quando é lesionada, para reduzir a dor e evitar mais lesões. Quando você ou alguém de seu grupo se machuca em um ambiente selvagem, talvez não tenha acesso a todos os itens que um médico usaria para fazer uma tala em um consultório. No entanto, você pode fazer uma tala improvisada a partir de itens em seu kit de primeiros socorros no deserto ou de outros itens ao seu redor para criar uma tala viável que faça o trabalho até que você possa acessar mais tratamento médico. Veja como começar quando você precisar fazer uma tala improvisada.

Como imobilizar a coluna cervical em primeiros socorros?

É importante que a vítima tenha sua cabeça e coluna cervical imobilizadas manualmente até que elas estejam fixadas em dispositivo próprio. Para imobilizar parcialmente a coluna cervical da vítima, emprega-se um dispositivo de resina resistente que envolve o seu pescoço como se fosse um colar.

Desenrolar o material de imobilização adicional, dobrando-o para frente e para trás ao longo do comprimento determinado até que haja 8 a 10 camadas (ao usar rolos de camada única).

Imobilizando a Coluna Cervical Na posição alinhada neutra deve ser mantida manualmente sem tração significativa, até que a imobilização mecânica do tronco e da cabeça seja completada (PHTLS, 2007). A finalidade principal e específica do colar cervical é proteger a coluna cervical de compressão.

Materiais básicos

Materiais básicos

Em vez de entrar em pânico quando precisar ferir uma lesão em um ambiente selvagem, observe criativamente a engrenagem que você carrega e os itens em seu ambiente natural para criar uma tala que estabiliza a área e a protege de outros danos.

Os métodos de imobilização e remoção de vítimas de trauma têm vindo a ser modificadas ao longo dos anos com o objetivo de estabelecer o conjunto de procedimentos mais adequados que maximize a segurança na mobilização das vítimas de trauma. Os princípios que asseguram uma imobilização efetiva da vítima de trauma são os que a seguir se enumeram: 1.

Como estabilizar a coluna cervical manualmente?

Material para tala de gesso ou fibra de vidro com largura de 7,5 a 10 cm — suficientemente larga para cobrir as articulações MCF e estender-se da superfície palmar da mão e do antebraço ao meio do antebraço

Como fazer sua própria tala para dedos

  1. Step 1. Prenda o dedo machucado ao dedo próximo a ele. Isso ajudará a mantê-lo imobilizado. ...
  2. Step 2. Corte um palito de picolé, deixando-o de um tamanho um pouco menor que seu dedo. Coloque o dedo sobre o palito.
  3. Step 3. Ponha o dedo com o palito sobre uma superfície plana.

O que é técnica de extração da vítima?

O que é técnica de extração da vítima?

A água morna torna o endurecimento do gesso mais rápido; portanto, se não estiver familiarizado com a confecção de talas, usar água mais fria para aumentar o tempo de trabalho.

Transporte de Vítimas O RESGATE E O TRASNPORTE DE VÍTIMAS . É importante estabelecer as diferenças. O resgate é a retirada de uma pessoa de um local que lhe oferece perigo. O transporte ou a remoção da vítima é a atitude tomada após o resgate.

Como essa tala é ampla, considerar a possibilidade de recrutar um assistente para ajudar a apoiar o material de gesso à medida que é aplicado. Alternativamente, se não houver assistente disponível, pode-se aplicar livremente algumas pequenas extensões de acolchoamento de algodão circunferencialmente em volta dos aspectos proximal e distal da tala para ajudar a manter o gesso úmido no local à medida que o envoltório elástico é aplicado.

Por que tem que se ter um cuidado é uma experiência em primeiros socorros ao imobilizar cervical?

Splint a área ferida como você a encontra; não tente realinhar nenhum osso quebrado ou deformar partes do corpo antes de aplicar a tala, pois isso pode causar ferimentos maiores. Ao prender a tala, verifique se ela é firme o suficiente para permanecer no lugar, mas não tão forte que corta a circulação na área lesionada. Se você fizer uma longa caminhada antes de poder obter assistência médica adicional, não se esqueça de verificar se há lesões na palidez, inchaço ou dormência, pois esses podem ser sinais de que você quebrou a área com muita força.

Assistência tradicional à vítimas de trauma A justificativa da utilização desse aparato se baseia na premissa de que a imobilização da cervical evita lesões secundárias neurológicas causadas pela instabilidade da coluna durante todo o processo (incluindo extração, transporte e avaliação).

Materiais Improvisados

Desenrolar o material de imobilização adicional, dobrando-o para frente e para trás ao longo do comprimento determinado até que haja 8 a 10 camadas (ao usar rolos de camada única).

Para imobilizar um membro ou parte de um membro, improvise uma tala com um pedaço de tábua, um calhamaço de jornal, uma revista grossa, um travesseiro, um galho reto de árvore ou uma parte sã do próprio corpo da vítima (por exemplo, numa fratura de uma perna, a outra pode ser amarrada à quebrada para fixá-la; um braço ...

Índice

Determinar um comprimento de material de imobilização que corresponda à distância da articulação MCF ao úmero posterior, recobrindo toda a superfície ulnar do antebraço — deve ser um pouco mais curto do que a área coberta pelo acolchoamento.

Outros itens que você pode usar para consertar uma tala no lugar incluem tiras de material da barraca, bandanas amarradas, meias, um curativo elástico, fita adesiva, gaze, correias ou correias, se você as tiver. É sempre uma boa idéia manter um pouco de fita adesiva enrolada nos bastões de trekking para uso emergencial e, nesse caso, a fita adesiva pode ser usada para colar elementos rígidos e acolchoados juntos, ou pode ser usada para fazer uma tipóia para um braço esticado..

Fornecido a você pela Merck & Co, Inc., Rahway, NJ, EUA (conhecida como MSD fora dos EUA e Canadá) — dedicada ao uso de ciência inovadora para salvar e melhorar vidas em todo o mundo. Saiba mais sobre os Manuais MSD e nosso compromisso com o Global Medical Knowledge

Índice:

Índice:

A maioria de vítima de trauma necessitará de algum tipo de imobilização e a totalidade necessitará de transporte. O objetivo da imobilização é a condução das vítimas à assistência especializada sem causar danos adicionais, principalmente no que diz respeito à coluna vertebral.

Para o componente rígido de uma tala improvisada, você pode usar itens que você já carrega, como bastões de trekking ou a parte interna rígida de sua mochila, se for removível. Você também pode usar estacas ou seções de uma cadeira de acampamento se estiver carregando esses itens com você. Se você precisar procurar em seu ambiente natural uma base de tala resistente, a madeira flutuante é uma tala agradável porque é resistente e geralmente suave. Você também pode cortar seções de galhos e galhos de árvores de tamanho adequado para formar a base rígida da sua tala.

Quais são os procedimentos de primeiros socorros para as fraturas?

- Nunca tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar; - Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue.

Como fazer uma tala para o polegar?

Passos

  1. Cortes profundos no polegar não devem ser imobilizados com fita atlética. Em vez disso, limpe a lesão, aplique pressão para interromper ou diminuir a hemorragia e enfaixe, se possível, antes de ir ao hospital para tratamento.
  2. Prenda de uma vez só dois dedos, dando suporte e proteção.

Como preparar uma tala de gesso?

colocar água dentro da pia ou bacia, enchendo-a de modo que a atadura fique totalmente submersa quando colocada dentro da bacia. Colocamos a atadura gessada totalmente submersa em água e somente a retiramos quando cessar o borbulhamento.

Qual é a diferença entre gesso e tala?

Geralmente, a tala ou gesso também cobrem a articulação acima e abaixo do osso quebrado para garantir maior estabilidade. Em muitos casos, uma tala é aplicada a uma lesão nova primeiro. À medida que o inchaço diminui, um gesso completo pode substituir a tala.