Saint-Exupéry desapareceu misteriosamente Depois de voltar à força aérea francesa, em uma missão de reconhecimento em 1944, seu avião desapareceu e ele nunca mais foi visto. Não se sabe se ele foi abatido por um inimigo ou caiu, e o corpo do autor nunca foi recuperado.
O filme baseado no livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, é uma interpretação atual do clássico, que é revivido por uma menina entre 9 e 10 anos de uma família contemporânea. A menina que conhece o pequeno príncipe não é mais aquela criança tão inocente da nossa infância.
“O Pequeno Príncipe” traz uma mensagem universal de amor e fé, e um resgate interior. Com muita sutileza e sofisticação, o autor propõe o que todo filósofo almeja, que é conhecer a si mesmo.
Literatura infantil
O livro “O Pequeno Príncipe” contém em cada uma de suas páginas um maravilhoso legado sobre as relações humanas, sobre o amor e a vida que se coloca como um presente de sabedoria oferecida a nossos filhos. Este livro constitui para muitos um tesouro da própria infância, que agora queremos transmitir aos mais jovens.
a partir de 10 anos de idade
Ele viaja por 6 planetas diferentes até chegar a Terra para entender o “sentido das coisas”. Nos seis planetas conhece o único habitante de cada um: o Rei, o Homem Vaidoso, o Homem de Negócios, o Geógrafo, o Bêbado e o Acendedor de Lampião.
Resposta: Um rei, um homem vaidoso, um bêbado, um homem de negócios, um homem e um lampião, um velho que escrevia livros, os humanos.
Qual o único habitante do lugar onde o narrador pousa, além do Príncipe e dele mesmo? Uma serpente perigosíssima.
1º planeta visitado pelo Pequeno Príncipe e o do Rei: O orgulho ( todos tem que servi-lo); 2º planeta visitado pelo Pequeno Príncipe e o do homem vaidoso: A vaidade. (pede sempre aplausos); 3º planeta visitado pelo Pequeno Príncipe e o do homem bêbado: O vício ( “ eu bebo para esquecer que tenho vergonha de beber”);
O Pequeno Príncipe pousa do Planeta dele aqui na Terra. No planeta Terra, ele se depara com milhares de rosas, iguaizinhas a sua (que se dizia a única do Universo). ... Ele queria que a ovelha comesse os baobás que eram um grande problema em seu planeta.
Cativar segundo o dicionário significa impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser, agir ou falar. Isso mesmo, impressionar com o caráter ou jeito de ser.
É somente quando criamos laços que nos tornamos únicos para o outro. Só, quando nós cativamos o outro, nos tornamos importante para ele, pois só carregamos dentro de nós aquilo que não encontramos em nenhum outro lugar. Cativar é um verbo que tem como complemento direito alguém, quem em meio a tantos se tornou único.
Não é uma necessidade de possessão, mas sim uma necessidade de encontro na liberdade do outro. Isso é o que significa a palavra cativar, é simplesmente estar aberto a criar laços com o outro e desses laços construir uma relação de amor que leve ambos ao crescimento e, cada vez mais, ao encontro.
- Que quer dizer cativar? - É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. - Significa "criar laços".
Cativar segundo o dicionário significa impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser, agir ou falar. Isso mesmo, impressionar com o caráter ou jeito de ser.