O Windows é um sistema operacional de interface gráfica multitarefa. Isso significa que podemos trabalhar com vários programas simultaneamente. Por exemplo poderíamos escutar um CD colocado no CD-ROM enquanto escrevemos um documento, imprimimos um outro e recebemos um fax, todos ao mesmo tempo.
O lançamento de um novo sistema operacional não é algo simples, e o Windows 11 traz vantagens e desvantagens em seu estágio atual. Apesar disso, a Microsoft promete continuar investindo pesado em novos recursos e ferramentas, e também coleta informações e opiniões de usuários com frequência para saber qual direção o sistema deve seguir.
Também há mudanças para tornar o uso com telas de toque mais fácil, incluindo o suporte a gestos na tela, um novo teclado virtual (que parece ser derivado do Swiftkey, adquirido pela Microsoft em 2016), suporte a canetas com “haptics” (feedback tátil das ações na tela) e um novo sistema de reconhecimento de voz, que permite que comandos e textos sejam ditados, com reconhecimento automático de pontuação.
Esta versão do sistema operacional da Microsoft tem alguns aplicativos criados para que se adaptem a qualquer dispositivo como, computadores, telefones celulares, tablets ou Xbox One. Estes aplicativos são adaptados para cada equipamento e mostram ao usuário uma interface fácil de usar. É possível escolher se o dispositivo tem ou não teclado e se deve se ajustar aos diferentes tamanhos de tela.
A integração Android-Windows vem pela loja de apps da Amazon, que poderá ser instalada em qualquer máquina com Windows. Será a mesma loja já disponível para celulares e tablets com Android.
Além de conhecer as principais funcionalidades do programa, é essencial conhecer os principais atalhos, pois são muito cobrados pela maioria das bancas organizadoras de concursos públicos.
Boa notícia! O contrato com a banca organizadora do concurso CNU (Concurso Nacional Unificado) foi publicado e agora, o edital é iminente! 🥳 A escolhida é a Fundação Cesgranrio. O documento foi assinado…
De acordo com a Microsoft, o recurso não é similar a outras opções por aí que oferecem “espelhamento” de apps – no caso do Windows 11, eles rodarão diretamente no computador.
Dica: após atualizar para o Windows 11, você pode ir para Configurações > Windows Update e selecionar a opção ‘Parar de obter compilações’. Esse procedimento cancela a sua inscrição para receber novas atualizações de testes do Windows 11, o que deixa a sua máquina com a versão final e estável do sistema operacional instalada.
Algumas das funções do Xbox foram integrados com o Windows 10 para que usando qualquer dispositivo seja possível acessa-lo. Você pode comentar e ver comentários sobre as realizações de seus amigos.
Além disso, a empresa liberou a função de desfazer (undo) com múltiplos níveis, o que também pode fazer toda a diferença no trabalho, e era um dos recursos mais pedidos pela comunidade, segundo a Microsoft.
Agora é oficial. O contrato com a banca organizadora do concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) foi assinado e agora, o edital pode ser republicado com novo cronograma e prova objetiva….
Usar diversos aplicativos simultaneamente é um dos principais recursos de computadores com Windows, e, no Windows 11, a Microsoft adicionou novas formas de gerenciar as janelas de apps que estão abertas no seu computador.
O Windows 10 traz uma característica muito importante: A Cortana, é uma assistente virtual que é controlada através de comandos de voz. Você pode pedir informações sobre o tempo, sobre seus vôos, fazer pesquisas na Internet ou dentro do seu computador, entre outras coisas.
O Windows 11 foi anunciado em junho de 2021 e passou alguns meses em fase de testes para alguns usuários. Isso terminou no dia 5 de outubro, quando a plataforma enfim foi disponibilizada para o público geral. Apesar disso, nem todos puderam atualizar o Windows logo no lançamento – o update foi distribuído aos poucos pela Microsoft.
A empresa já encerrou suporte a várias versões mais antigas do Windows 10, como a primeira (1507), que deixou de ser suportada em setembro de 2017, ou a 1909, cujo suporte se encerrou em cinco de maio deste ano. Mas esta é a primeira vez que ela marca uma data para o fim do sistema “como um todo”.
Os S.O. (sistemas operativos) mais utilizados são o Windows, o Linux e o MAC OS. As principais características dos SO são: Ambiente de trabalho; Barra de tarefas; Ícones (pastas, atalhos, ficheiros); Acessórios; Painel de controlo; Explorador.
Quem preferir, também pode efetuar uma instalação limpa do sistema. Para isso, a Microsoft liberou um arquivo ISO para a versão final do Windows 11. Você pode baixar esse arquivo pelo site do programa Windows Insider.
Para facilitar a conexão entre usuários, o Windows 11 traz o Teams integrado ao sistema. A ferramenta, que foi lançada focando no mercado corporativo, está aparentemente sendo redesenhada para o público geral, como uma alternativa ao Messages da Apple. O botão do Teams na barra de tarefas traz uma lista dos contatos mais recentes, facilitando o início de uma conversa, seja por voz, texto ou videochamada.
Um dos aplicativos mais antigos e usados do Windows ganhou uma bela atualização na nova versão do sistema operacional: trata-se do Bloco de Notas.
A boa notícia é que a maioria das pessoas que compraram um PC novo com Windows 10 já devem estar prontos para usar a próxima versão do sistema. Caso o seu PC não atenda aos requisitos, o aplicativo emite o seguinte alerta:
Isso porque saber operar o sistema de um computador é essencial para o exercício de qualquer função pública atualmente e é justamente nesse ponto que entra a grande sacada!
Novos recursos como Snap Layouts e Snap Groups oferecem novos modos para organizar janelas e apps abertos e retornar a eles mais tarde. Um novo recurso minimiza todas as janelas em um monitor externo quando ele é desconectado do micro, e as restaura quando ele for reconectado.
Sistema operativo ou operacional (em inglês: Operating System - OS) é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema (definir qual programa recebe atenção do processador, gerenciar memória, criar um sistema de arquivos, etc.), fornecendo uma interface entre o computador e o ...
O Windows 7 está instalado, segundo a pesquisa, em 51% dos computadores do mundo. Em segundo lugar está a mais nova versão do software, o Windows 10, lançado pela Microsoft como uma atualização gratuita no ano passado para usuários de Windows 8 e 7.
Os 22 sistemas operacionais gratuitos mais importantes
Antes de tudo, Sistemas Operacionais Gratuitos/Livres são sistemas que possuem distribuição gratuita, ou seja, não precisa pagar para utilizá-lo. Os sistemas ainda usados ou conhecidos, estão entre eles o; Linux. FreeBSD.